WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

21/06/2016 - Prefeitura de Uberaba inaugura Praça no Residencial Anatê

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra inaugurou na manhã do domingo (19), a primeira Praça do Residencial Anatê, nomeada como Nadegded Jorge Adad. 
 
A praça era uma reivindicação da comunidade e foi oficialmente entregue em uma cerimônia que reuniu moradores, o prefeito Paulo Piau, primeira-dama Heloisa Piau, presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra, presidente da Cohagra, Marcos Jammal, equipe e demais autoridades.
 
Vale destacar que o Anatê receberá em breve uma academia ao ar livre, assim como está em fase avançada à obra da horta comunitária e o campo de futebol. A área de aproximadamente 500 metros do bairro Anatê que será destinada à horta, vai ajudar na alimentação das 500 famílias que moram no local. De acordo com o presidente da Cohagra Marcos Jammal todos os materiais utilizados na construção são recicláveis. “Não houve gastos de dinheiro público na obra. Utilizamos pneus para a construção dos canteiros”.
 
Depois de entregue, a horta passará a ser cuidada pelos moradores do bairro. Jammal explica que, por orientação do prefeito Paulo Piau, a partir de agora todos os bairros construídos pelo programa Minha Casa, Minha Vida passarão a receber a horta comunitária.  E o próximo bairro contemplado com a horta será o Residencial Marajó.
 
“Inaugurar esta praça que leva o nome da minha saudosa avó e ainda continuar construindo melhorias para este bairro, é uma felicidade para nós. A nossa parte como poder público é construir casas, do qual estamos quebrando recordes habitacionais. O nosso intuito é conseguir aumentar este número, para prosseguir com o sonho da casa própria”, enfatiza Jammal.
 
O prefeito Paulo Piau demonstrou satisfação em entregar a primeira praça do bairro, atendendo a uma reivindicação dos moradores. “Os moradores precisavam de um local de lazer e agora podem desfrutar deste espaço. Em breve a horta também estará em pleno funcionamento. Mas não iremos parar por aqui. Estamos buscando recursos junto ao Governo Federal para implantar outras melhorias no Anatê. Sabemos que a crise financeira por que passa o país, atrapalha a liberação destes recursos, mas não podemos desistir, precisamos continuar solicitando e cobrando para que a verba venha e seja investida nas melhorias necessárias para o bairro”, finalizou.
 
Jor. Katiuscia Antunes
Comunicação Cohagra
Acesse: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/principal
 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar