Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Ação Para o Bem

18/06/2016 - PMU inaugura complexo esportivo no Estrela da Vitória e promove Ação Para o Bem

Secretarias e Fundação Cultural participa com apresentação musical da dupla Paraense e Paraty e com ações da Superintendência de Bibliotecas Públicas Municipais
 
A Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), inaugura neste sábado (18) o complexo esportivo do Estrela da Vitória, às 10h.


O complexo conta com campo de futebol comunitário, academia ao ar livre, calçada para corrida e caminhada e caixa de areia para brincadeiras de crianças. Além disso, o paisagismo do local foi feito com mudas de árvores frutíferas.


A construção vai beneficiar, diretamente, cinco bairros da cidade. Além do Estrela da Vitória, os moradores dos bairros Planalto, Ozanã, Volta Grande e parte do Parque das Américas poderão desfrutar do espaço.


No mesmo dia e no mesmo local, os moradores destes bairros também poderão participar da 19ª edição do projeto Ação Para o Bem. O evento acontecerá das 8h às 13h e será recheado de atividades e atrações.


A Fundação Cultural participa com apresentação musical da dupla de Paraense e Paraty. A Fundação participa, ainda, com a Superintendência de Bibliotecas Públicas Municipais/FCU, com apresentações com o tema “Leitura, Livro e Lazer”.


Na apresentação da Superintendência das Bibliotecas, o público poderá participar de brincadeiras juninas, ouvir causos e cantos de Santo Antônio, São Pedro e São João. Também irá fazer a brincadeira “Cara de quadrilha”, com pintura facial para meninos e meninas. A Superintendência fará doação de livros para o público escolher, ler e passar adiante.


Também fará carteirinha de leitor. Quem quiser fazer a emissão da carteirinha deve levar uma foto 3X4; comprovante original de residência e carteira de identidade. Outra ação da Fundação Cultural, por meio da Superintendência de Bibliotecas será orientação para registro de direitos autorais. Se você é compositor, escritor, fotógrafo e músico, registre sua produção no Escritório de Direitos Autorais. A tenda da Biblioteca irá orientar e mostrar ao público sobre os direitos de autor.


O prefeito Paulo Piau tem afirmado que o objetivo do projeto é que as pessoas conheçam o trabalho da Prefeitura e tenham informações sobre como encaminhar suas demandas. Ação para o Bem acontece uma vez por mês sempre envolvendo os órgãos diretos e indiretos da Prefeitura, além de parceiros e levando serviços a alguns bairros de Uberaba.

Cronograma do Ação Para o Bem

Vários órgãos ligados à Prefeitura oferecerão atendimento ao público presente. Confira abaixo:

Saúde - Palestras Educativas, orientação de higiene bucal e distribuição de kits, presença de equipe de enfermagem para aferição de pressão arterial e orientações preventivas quanto à hipertensão, dosagem de glicemia capilar para controle do índice glicêmico e orientações preventivas quanto à diabetes, consultório na rua oferecerá informações sobre o trabalho realizado de acesso a atendimentos de saúde à população de rua, orientações nutricionais e cálculo de índice de massa corporal, ambulância dará suporte aos usuários, CTA com orientações quanto a doenças infectocontagiosas e distribuição de preservativos.


Sine Municipal Uberaba - Divulgação e captação de vagas de emprego e orientações do mercado de trabalho.

Procon Uberaba - Orientações ao consumidor (legislação, contrato, prestação de serviços e direitos básicos do consumidor).

Educação – Percussão: alunos da Escola Municipal Norma Sueli, Escola Municipal Geni Chaves

CODAU - Acquámovel para distribuição de água mineral para todos os participantes, presença VIP da Clarinha e Codalino, distribuição de cartilhas da Turma da Clarinha, orientações de atendimento para clientes do Codau, orientação de como fazer a limpeza da caixa d´água e atividades para crianças.

Zoonoses - Ação educativa: Aedes Aegypti, AchatinaFúlica, Escorpião, Roedores e Morcegos. Com distribuição de cartilhas, cadernos de atividades, folhetos, panfletos, adesivos. Trabalho referente a ações de controle da dengue, chikungunya e Zika Vírus.

Desenvolvimento Social - Corte de cabelo, manicure e artesanato.

Meio Ambiente - Informações sobre os procedimentos para o plantio, poda e corte de árvores, doações de sacolas retornáveis: para cada 10 garrafas pets de 2 litros será doada uma sacola retornável, oficinas de educação ambiental para crianças e adolescentes.

FUNEL - Ginástica de alongamento e aquecimento, coordenação dos brinquedos, recreação com o público.

FETI - Matrículas do Probem e do CEJU, Cursos do Pronatec, divulgação dos pólos - CRAS E CEMEA, Pré-inscrição para cursinho pré-vestibular (noturno) – cursando 3º ano, declaração da escolar, xerox dos documentos pessoais e comprovante de endereço.

Cohagra - Cadastramento de demandas para unidades habitacionais e atendimento nas áreas sociais e jurídicas.

Parceiros - Polícia Militar 4º Batalhão, divulgação dos Programas desenvolvidos: PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), JCC (Jovens Construindo a Cidadania). Polícia Comunitária – busca aproximação do cidadão com a PM. Mini-trânsitolândia, espaço educativo infantil para orientação sobre segurança e sinalização no trânsito, além de percurso para motos elétricas.

Supra - Orientações sobre “chipagem” de animais.
 
Maria das Graças Salvador Comunicação PMU/FCU e Thaís Contarin – estagiária Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Ação Para o Bem



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub