WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

15/06/2016 - Cohagra retira famílias de área de risco

A companhia atendeu solicitação da Justiça Federal em ação de reintegração de posse
 
A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra, atendendo determinação da Justiça Federal, deu apoio e removeu diversas famílias de área risco, oriundas de ocupação irregular na Rua das Violetas, no Bairro de Lourdes. O processo de reintegração se deu inicio nesta manhã (14), por meio de uma equipe formada por membros da Cohagra e da empresa VLI. Quatro famílias de um total de 11 foram direcionadas para casas provisórias do programa “Minha Casa, Minha Vida”. 
 
De acordo com o presidente da Cohagra Marcos Jammal, amanhã (15), toda a equipe dará continuidade na reintegração, concluindo todo o processo na quinta-feira (23). Ele salienta que todas estas famílias se encaixam nos critérios do programa e serão direcionadas para as Unidades Habitacionais, temporariamente. Após finalizarem a conclusão da documentação, elas irão participar dos sorteios de endereços em andamento, respeitando o direito daqueles que também já estão cadastrados e aguardando a oportunidade de ter a casa própria. 
 
“A pedido do prefeito Paulo Piau, realizamos o trabalho social com essas famílias que estavam instaladas em uma área de risco e de domínio público da Ferrovia Centro Atlântica. Desta forma, demos o apoio solicitado pela Justiça Federal que determinou a reintegração. Estamos efetuando o remanejamento delas  para um local sem risco, do qual a VLI fará um trabalho de drenagem as margens da rodovia, após a retirada das mesmas”, conclui o presidente.
  
Jor. Katiuscia Antunes
Comunicação Cohagra
Acesse: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/principal

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar