WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Controladoria

10/06/2016 - Portal da Transparência da PMU recebe nota 8 do Ministério Público Federal

A Prefeitura de Uberaba subiu um ponto no ranking deste ano na avaliação do Portal da Transparência, passando de sete (2015) para nota oito (2016). A avaliação é feita pelo Ministério Público Federal. O avanço na pontuação se deve ao trabalho da Controladoria Geral do Município que monitora e atua junto às secretarias.  Segundo o controller Carlos Bracarense, a equipe da CGM fez um trabalho sistemático com os mais de 50 servidores que inserem dados no Portal, buscando agilidade, transparência e eficiência neste trabalho.


“Evoluímos em relação ao ano passado. No relatório percebemos que as cidades de pequeno porte também evoluíram. Mas não vamos parar aí, a intenção é subir até chegar à nota 10. Nosso volume de informações é enorme e o número de servidores que inserem informações também é significativo, mas conseguimos superar a marca da primeira avaliação, que também entendemos que foi positiva”, destacou Bracarense.


Ainda segundo os dados, entre as cidades com mais de 300 mil habitantes, Uberaba ficou em 3º lugar. “Tivemos cidades do mesmo porte que retrocederam. Mas agora é dar continuidade ao trabalho, acertando os pontos que são necessários, para que na próxima avaliação tenhamos novamente um bom desempenho”, finalizou o controller.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Controladoria



Voltar