Está na reta final de preparação e mobilização para sexta-feira, dia 8, dos prefeitos dos 27 municípios, em prol da causa municipalista, como forma de se fazer ouvir pelos demais entes e levar ao conhecimento dos munícipes as dificuldades financeiras das cidades. A mobilização está sendo organizada pela Amvale, Amvarig e Ampla. O prefeito Paulo Piau, que também é o presidente da Frente Mineira dos Prefeitos, e vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, lembra da importância da participação dos prefeitos da região.
“Temos uma desigualdade imensa no que diz respeito à repartição dos recursos oriundos de arrecadação de impostos. Os municípios é que estão mais próximos das necessidades da população, mas ficamos com a menor fatia. Tem muitos municípios que não conseguem nem pagar os salários, ou manter os serviços essências. A situação precisa ser revista com urgência e a mobilização das associações é de suma importância para chamar a atenção dos entes e também da população”, destacou Piau.
No caso de Uberaba, os salários serão pagos de forma escalonada, sendo o primeiro lote para 7.440 servidores na sexta-feira, dia 8. O segundo lote, de 1.024 servidores até o dia 15.
Programação:
Dia 8 – 8h (Carreata prefeitos e vereadores)
Inicio da Mobilização (concentração) - R. Cel. Ranulfo Borges Nascimento, 100 - Jardim Maracanã, Uberaba – MG – BR-050 – em frente à COOPERCITRUS;
Fim da Mobilização: BR-050 - Parque Hilea, Uberaba – MG – CEASA/UBERABA.
Dia 8 – 10h (Reunião de Prefeitos, Vereadores dos Municípios da AMVALE, AMPLA E AMVARIG, no Plenário da Câmara Municipal de Uberaba)
Convidados: Representantes do Governo Federal e Estadual, Representantes da Segurança Pública, Judiciário, Deputados Estaduais e Federais.
Local – Rua Manoel Borges, 27 – Centro
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 06/04/16