WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Controladoria

09/12/2015 - Controladoria lança cartilha ao cidadão para prevenção e combate à corrupção

A Controladoria Geral do Município irá lançar nesta quarta-feira, dia 09, a cartilha “O cidadão na prevenção e combate à corrupção”. A ação será realizada no saguão do Centro Administrativo com a entrega de cartilhas aos cidadãos.


O material contém a definição de corrupção e expõe os atores envolvidos em atos corruptíveis. A cartilha apresentará as principais medidas que devem ser adotadas para a prevenção à corrupção e abordará os exemplos de práticas que devem ser banidas do cotidiano, além de formas de evitar a corrupção no dia a dia.


O material apresenta os três canais que a prefeitura disponibiliza para denuncias, sendo um presencial, na Central de Atendimento que funciona de segunda a sexta, das 12h às 18h, no Centro Administrativo junto a Controladoria Geral do Município. Pelos telefones (34) 3318-0253 – 3318-0454 – 3318-0690 ou pela internet através do e-mail  ouvidoria.cgm@uberaba.mg.gov.br e futuramente será disponibilizado o Fale Conosco, pelo Sistema de Ouvidoria SIGAOUV.


O controlador do município, Carlos Bracarense, destacou as ações que a secretaria já vem realizando no intuito de promover o combate à corrupção, na pasta foi criado o Departamento de Ouvidoria e Transparência Governamental, e também uma comissão de sindicância que cuida de apuração de processos de desvios. O cargo de prevenção e combate à corrupção é firmado um convênio com o Tribunal de Contas para o lançamento do sistema Sigaouv.


A cartilha também já está disponível no site da Prefeitura de Uberaba http://www.uberaba.mg.gov.br e será publicada no nas redes sociais link www.facebook.com/PrefUberaba.


A controladoria ainda realizou durante o ano apresentações em escolas, ministrando palestras sobre prevenção e combate a corrupção. “Abordamos questões corriqueiras do dia a dia, como furar fila, parar em vaga de deficiente e idoso, enfim, os pequenos delitos que cometemos e que são errados. A partir disso ampliamos a discussão para um cenário mais amplo, trabalhando a conscientização desses jovens que é um processo importante no trabalho de prevenção desse tipo de ação”, aponta Bracarense.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Controladoria



Voltar