Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

AMVALE

21/08/2015 - Tribunal de Contas divulga nova data para encontro técnico

Em Uberaba, técnicos do TCEMG falarão sobre responsabilidade fiscal em tempos de crise para gestores municipais e demais interessados do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba
 
O Tribunal de Contas (TCEMG) comunicou nesta sexta-feira à Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), que o Encontro Técnico a ser realizado, em Uberaba, antes agendado para as datas de 9 e 10 de setembro, será necessário alterar as datas para 10 e 11 de setembro. O 2º Encontro Regional | Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba terá lugar no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba, na Av. Dom Luiz Maria de Santana, 141, Santa Marta.


A justificativa do órgão é que, no dia 9, será realizado o evento da entrega da Medalha José Maria Alckmin na sede do Tribunal e não seria possível a presença do conselheiro presidente Sebastião Helvecio. Dessa forma, as palestras técnicas serão ministradas dias 10 e 11 e a aula com os alunos da pós-graduação ficaria sendo dia 9. Assim, haverá viabilidade para o presidente do TCEMG estar presente.


O Tribunal de Contas (TCEMG) voltará a percorrer o Estado realizando a segunda rodada do Encontro Técnico TCEMG e os Municípios 2015. Desta vez, o tema será Gestão Orçamentária e Responsabilidade Fiscal. De acordo com o Coordenador de Capacitação da Escola de Contas, Gustavo Terra Elias, esses assuntos foram escolhidos por serem do interesse de todos que atuam com gestão pública. “Especialmente em tempos de crise econômica”, completou.


Gestão Orçamentária e Responsabilidade Fiscal é também o tema de uma disciplina do Curso de Pós-Graduação à distância, denominada Pesquisa Aplicada em Planejamento e Execução Financeira e Orçamentária, que será oferecida aos alunos nos meses de outubro e novembro.
Palestras


Durante dois dias os participantes acompanharão as palestras Planejamento, Gestão e Fiscalização da Execução de Contratos Governamentais; Instrumentos de Planejamento Orçamentário: Elaboração de LOA, LDO e PPA e a Abertura de Créditos Adicionais; Execução do Planejamento Orçamentário: Programas, Projetos e Atividades no Orçamento; A Importância da Correta Estimativa de Arrecadação e da Correta Previsão das Renúncias Fiscais para o Alcance das Metas Fiscais; Metodologia da Avaliação da Gestão Pública; Responsabilidade na Execução Orçamentária: Limites de Gastos com Pessoal; e Regime Próprio de Previdência Social – RPPS.


O objetivo dos encontros é contribuir para a efetividade da gestão pública por meio da capacitação de agentes públicos que atuam nos 853 municípios mineiros.

Lúcio Castellano – MG 04052 JP
assessor de imprensa Amvale  

 
 
 

Outras Notícias: AMVALE



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub