Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Ação Para o Bem

04/07/2015 - Bairro Amoroso Costa recebe 16ª Ação para o Bem neste sábado

2º Balanço MG nos Bairros será realizado pela TV Paranaíba; eventos trazem cultura e lazer para a população
 
A Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), em parceria com a TV Paranaíba, vai levar cultura, lazer, serviços e muita animação para o bairro Amoroso Costa, na manhã deste sábado (4), com a 16ª Ação para o Bem e a segunda edição do Balanço Geral MG nos Bairros.


Desta vez, o projeto será realizado na Avenida São Paulo, nº 1.101, das 9h às 13h30, e a edição desta semana contará de novo com a presença do Prefeito Paulo Piau, que despachará no evento das 9h30 às 11h30. Como é costume, as secretarias municipais prepararam diversas atividades para os participantes.


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) levará ações de diagnóstico e orientação sobre doenças como a dengue e o câncer, bem como palestras para todos os públicos. Para saber mais sobre vagas de emprego, direitos do consumidor, e até mesmo a história de Uberaba, a Ação para o Bem conta com a presença do Sine Municipal, do Procon Uberaba e do Arquivo Público Municipal.


Aqueles mais interessados em educação e cultura poderão participar das palestras, campanhas e oficinas organizadas pela Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães e pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Além disso, a Fundação de Ensino Técnico Dr. Renê Barsam (Feti) oferece matrículas do Probem e do Ceju, bem como inscrições em cursos de pré-vestibular.


Já a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) preparou uma série de atividades recreativas para não deixar ninguém parado, como cama elástica, pula-pula, escorrega inflável, aulão de dança, ginástica orientada e recreação.


O Codau vai oferecer água mineral para todos os participantes e vai conscientizar sobre a importância de manter a caixa d'água limpa para evitar a dengue. Para os interessados em programas como o Bolsa Família, Cadastro Único, Núcleo de Iniciação Produtiva e Pronatec, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) estará à disposição por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).


Atividades ecológicas, oficinas de educação ambiental e campanhas de doação de sacolas, óleo vegetal e mudas de árvores são o destaque da participação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam). Agentes da Guarda Municipal (GM) demonstrarão seus equipamentos e ministrarão palestras. A Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) fará, ainda, cadastro de cartão de vagas para deficientes físicos e idosos.


Para registrar demandas por unidades habitacionais, haverá um estande da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra). A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres promoverá debates sobre as leis Maria da Penha e das Vítimas de Estupro. Por fim, demandas e sugestões sobre transporte coletivo serão recebidas pela Assessoria de Bairro e Vetor.


Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 

 
 
 

Outras Notícias: Ação Para o Bem



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub