Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

AMVALE

03/07/2015 - Municípios da região formalizam entrega dos planos decenais de Educação

Lançamento dos planos municipais de Educação da Circunscrição da SRE-Uberaba (Superintendência Regional de Ensino), pela Secretaria de Estado de Educação, por meio da regional local, com o apoio da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), ocorreu na manhã desta quinta-feira (2), na sede do órgão.


“Comemoramos o esforço empreendido pelos 25 municípios da região no sentido de elaborar seus planos municipais de Educação a fim de garantir, nos próximos dez anos, avanços e conquistas para uma educação de qualidade e inclusiva”, destacou a superintendente Marilda Ribeiro Resende.


Ainda de acordo com a titular da SER-Uberaba, as ações se pontuaram na gestão democrática e na participação de todos os atores envolvidos com as questões educacionais. “O trabalho envolveu as três esferas de gestão (federal, estadual e municipal) e de representações dos diversos segmentos da sociedade, mas não deixa de conferir peso e importância ao papel dos dirigentes municipais, visto que os prefeitos e seus secretários assumiram papel de destaque, como importantes lideranças na construção das decisões que vinculam o projeto educacional com o projeto de desenvolvimento local”, diz.


Representando a Amvale, o prefeito de Santa Juliana, Oscar Carneiro Filho (Kiko), destacou, por sua vez, ter sido uma oportunidade para gestores e educadores elaborarem um plano oriundo dos anseios da comunidade escolar. “Acredito que o plano decenal virá melhorar a qualidade do ensino”, expôs.


Participaram ainda da mesa dos trabalhos, o secretário municipal de Educação de Frutal e representante da Amvarig (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), José Luiz de Paula e Silva; a professora Eliane Melo, representando a Prefeitura de Uberaba, e a consultora da Amvale, Lúcia França. Gestores de prefeituras fizeram a entrega dos planos municipais, documento este que será a diretriz de metas e estratégias da educação regional para a próxima década.

Lúcio Castellano – MG 04052 JP
assessor de imprensa - Amvale 

 
 
 

Outras Notícias: AMVALE



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub