Prefeitura

AMVALE

11/06/2015 - Controladoria da Prefeitura de Uberaba capacita gestores da Amvale e do Cisvalegran

Curso de capacitação e aperfeiçoamento sobre os novos desafios na aplicação de recursos públicos foi ministrado pela Controladoria da Prefeitura de Uberaba a gestores da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), do Convale (Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande), do Cisvalegran (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Grande) e Prefeitura de Delta.


Atividade visou à orientação a todos que lidam direta e indiretamente com gastos públicos sobre como gerir de forma eficiente os recursos públicos.


De acordo com o consultor Jurídico da Amvale, advogado Jacob Estevam de Oliveira, a programação teve por finalidade, ainda, aperfeiçoar os processos de trabalho dos dois órgãos por meio da adoção de boas práticas.


“O curso foi uma troca de experiências, entre a Controladoria do Município de Uberaba, a Amvale e o Cisvalegran, já que o órgão tem muito a nos ensinar e repassar informações necessárias para uma gestão tranquila, para que amanhã ou depois, a associação e o consórcio apresentem seus relatórios sem nenhum problema”, diz.


A equipe da Controladoria da Prefeitura de Uberaba esteve presente com o seu diretor José Leitão Pinto, além da chefe de Seção da Controladoria, Nathália de Carvalho Bisinotto, e da técnica da referida Seção Werlaini Cristina Felix Moura. “Apresentamos o conhecimento acumulado com o intuito de apoiar os gestores na execução de uma boa administração com os recursos públicos. Sabemos que, muita das vezes, as pessoas têm dificuldade de interagir e compreender a legislação que é muito complexa. Assim, foi uma oportunidade de aprimorar e facilitar os gestores capacitados para uma boa condução dos recursos públicos e no desenvolvimento da administração”, expôs José Leitão Pinto.
Compras, licitação, contratos, formas de pagamento, enfim, a Lei 8666/93 e a 4320/64 foram alguns dos temas abordados, bem como a Lei de Responsabilidade Fiscal, instruções e normatizações do Tribunal de Contas.


 “O Tribunal de Contas é o órgão fiscalizador de toda gestão de recursos públicos. E tudo a que se refere a recursos públicos, o Tribunal de Contas tem o dever e a obrigação de estar analisando as contas”, completou o diretor da Controladoria da PMU.

Lúcio Castellano – MG 04052 JP
assessor de imprensa Amvale 

 
 
 

Outras Notícias: AMVALE



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub