WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Controladoria

01/03/2015 - Controladoria de Uberaba conhece projetos de BH para nortear a criação de Seção de Prevenção e Combate à Corrupção

O Controlador-geral do Município, Carlos Bracarense, cumpriu agenda esta semana em Belo Horizonte onde se reuniu com a secretária Especial de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas - SPCI, Maria Fernanda de Morais. Bracarense ressaltou que, conforme previsto na reforma administrativa, elaborada pela FGV, deverá ser criada a Seção de Prevenção e Combate à Corrupção. A Chefia de Seção passará a integrar a estrutura da Controladoria Geral do Município de Uberaba. 

Na apresentação feita pela secretária de BH, dos diversos projetos e informes oriundos da pasta poderão servir de referência na linha de atuação da seção a ser criada, de acordo com Bracarense. No órgão, que é integrante da Controladoria Geral de Belo Horizonte, Bracarense recebeu informações acerca do funcionamento da estrutura desde a sua criação em dezembro de 2012.

Logo após a criação da seção, o controlador explica que será dado início ao estudo para implantação de uma declaração de bens e valores anuais dos agentes públicos, bem como deverá ser elaborado uma matriz de risco, com todos os temas que forem necessários para acompanhar e fiscalizar o que for  passível de eventual corrupção.

Durante a reunião em Belo Horizonte foi realizada troca de informações para incrementar a transparência pública e coleta de informações estratégicas necessárias ao desenvolvimento das atividades da controladoria. Também foram abordados temas como a necessidade de intercâmbio com outros órgãos que tratam de informações estratégicas e combate à corrupção, acompanhamento da evolução patrimonial dos agentes públicos do executivo,  fomento da participação da sociedade civil na prevenção da corrupção, a prevenção em situações de conflito de interesse, a capacitação de pessoal relacionada à área de atuação, a implantação de Código de Ética no executivo municipal, a orientação dos servidores sobre ética, probidade e moralidade na função pública, dentre outros.

“A secretária se colocou à disposição para toda e qualquer informação e cooperação com a Controladoria de Uberaba. Também está prevista, mas ainda sem data definida, a vinda de Maria Fernanda para uma palestra sobre o assunto no município”, conclui Bracarense.

Jorn. Natália Melo – Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Controladoria



Voltar