Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

AMVALE

24/02/2015 - Ação Municipalista reúne prefeitos em Uberaba

Encontro buscará solução para principais problemas enfrentados pelos municípios, principalmente queda de arrecadação

Em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e Associação Mineira de Municípios (AMM), a Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande) reúne prefeitos da região bem como os associados da Amvarig (Associação dos Municípios do Baixo Rio Grande) e da Amapar (Associação dos Municípios do Alto Paranaíba).

Com o tema central “Ação Municipalista – Perspectiva do Movimento Municipalista para 2015”, a reunião será realizada no próximo dia 3 de março, às 14 h, no auditório da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, na Praça Frei Eugênio, 365 – 5º pavimento. Gestores municipais debaterão temas municipalistas, como a Crise Financeira nos Municípios, a Pauta Política Nacional, os Desafios Técnicos e a Articulação Política e Institucional.

“Juntos, os prefeitos discutirão a crise que afeta os municípios, não apenas os associados da região, mas como de todo o Brasil. A queda acentuada de arrecadação tem colocado em dificuldade as atuais administrações. Também serão discutidas quais são as perspectivas do movimento municipalista, além do que efetivamente os prefeitos pleiteiam, por meio de suas entidades representativas em níveis estadual e nacional”, explicou o secretário-executivo da Amvale, Antônio Oliveira, ao acrescentar que ao final do evento deverá ser formatada uma proposta que atenda aos interesses dos municípios, em especial os de menor porte.

“O quadro atual é muito preocupante. Pequenos municípios que sobrevivem basicamente do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) estão vivendo com grande dificuldades. Os prefeitos estão ansiosos para poder discutir esses temas com as nossas autoridades. Haverá fixação de uma pauta para que 2015 seja melhor que 2014”, expôs secretário, ao agradecer ao presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, Nagib Facury, pela cessão do espaço para a realização das atividades.

Além de Uberaba, Encontros do projeto Ação Municipalista, promovido pela CNM estão marcados em outros dois municípios mineiros durante o próximo mês de março: Teófilo Otoni e Três Marias. Os gestores interessados em participar já podem fazer inscrição online em um hotsite vinculado ao portal CNM. Nessa página é possível garantir a presença e obter mais informações.

O projeto Ação Municipalista nasceu da necessidade de os municípios obterem conhecimento para desenvolverem uma boa gestão.

Lúcio Castellano – MG 04052 JP – assessor de imprensa Amvale

 
 
 

Outras Notícias: AMVALE



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub