WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Empresas

08/01/2015 - Aeroporto Internacional de Cargas

Duas empresas manifestaram interesse em apresentar modelagem
Conselho gestor deve prorrogar o prazo; conselheiros irão se reunir nos próximos dias para deliberação

Terminou na tarde de ontem (7), o prazo para manifestação de interesse para apresentar a modelagem de uma Parceria Público-Privada – PPP para o Aeroporto Internacional de Cargas, a ser construído na BR 050. Até o momento duas empresas oficializaram interesse. Segundo Glauber Faquineli, secretário de Projetos e Parcerias Intersetoriais, a empresa Socicam Administração, Projetos e Representação Ltda, com sede em Campinas (SP), oficializou hoje sua participação.

Ele lembra que a empresa BSquare do Brasil, uma das principais empresas do segmento de sistema aeroportuário, havia feito anteriormente o pedido para proceder com o estudo. Faquineli informou que a BSquare solicitou um prazo de três meses para entrega do trabalho, que também será dado a Socicam. “As empresas farão estudos sobre as atividades de carga área no entorno de Uberaba, Uberlândia e região, demandas e análises econômicas. Ou seja, todos os dados para viabilizar um terminal aeroportuário”, ressaltou.

Conforme já informado pelo presidente do Conselho, prefeito Paulo Piau, o estudo será encaminhado aos órgãos federais como Infraero, Secretaria de Aviação Civil e Agência Nacional de Aviação Civil – Anac.

Prazo - Ainda segundo o secretário, atendendo solicitação do prefeito Paulo Piau, o prazo para manifestação de interesse deverá ser prorrogado, em razão de um número maior de empresas terem feito contato com a Seppai em busca de informação. Detalhes desta decisão deverão ser discutidos e aprovados na primeira reunião do Conselho, que ocorrerá nos próximos dias.

Na reunião também serão tratadas as questões que envolvem a PPP do Centro Administrativo. A empresa Idom fez o levantamento dos eixos de desenvolvimento da cidade e uma equipe interna da prefeitura está fazendo as devidas avaliações para uma decisão superior.

Segundo Glauber Faquineli, no que tange a PPP da Educação, a prefeitura está avaliando o escopo apresentado para, em tempo hábil, devolver a empresa visando à confecção final da modelagem. A PPP da Educação foi apresentada no final de 2014 pela CPD – Companhia Paulista de Desenvolvimento e abrange 76 unidades escolares.

Jorn. Keila Riceto (Comunicação PMU 07/01/14)

 
 
 

Outras Notícias: Empresas



Voltar