WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Controladoria

26/07/2014 - Prefeitura de Uberaba se adapta ao sistema de prestação de contas do TCE

A prefeitura de Uberaba -- por meio da Controladoria Geral do Município -- visa dar mais transparência na prestação de contas de obras realizadas pelo município. Em reunião realizada nesta semana foram definidas as diretrizes para a adequação do novo sistema de informação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE), o Geo-Obras.


De acordo com o controlador geral do município, Carlos Bracarense, para alinhar ao novo sistema de fiscalização, será criada a comissão intersetorial envolvendo secretarias como a Controladoria, Fazenda, Infraestrutura, Saúde, e outros órgãos municipais que realizam obras e serviços de engenharia.


“A transparência para a população é fundamental, pois podemos demonstrar como os recursos públicos estão sendo bem geridos. Com essa iniciativa, o cidadão tem a possibilidade saber como tudo está sendo feito, certificando que também fiscalizem por sua parte”, conta Bracarense.
O Sistema Informatizado de Acompanhamento e Serviços de Engenharia consiste na fiscalização em quatro módulos que se destinam a envio de informações, imagens e documentos relacionados a obras e serviços, procedimentos internos de fiscalização, gestão tecnológica do sistema e por fim, a disponibilização de informação à sociedade. Com esses passos, a população poderá obter informações detalhadas sobre os estágios e andamento das obras licitadas a partir de 2014.


O novo sistema de fiscalização Geo-Obras foi proposto em 2013, passando a valer a partir de 2014. Todos os dados poderão ser conferidos no site www.tce.mg.gov.br. As informações se referem apenas às obras que foram licitadas a partir deste ano.

Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Controladoria



Voltar