Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Ação Para o Bem

03/06/2014 - 9ª edição do Projeto Ação para o Bem realiza mais de 4 mil atendimentos no Conjunto Volta Grande

O Conjunto Margarida Rosa Azevedo (Volta Grande) recebeu no último sábado a 9ª edição do Projeto Ação para o Bem, na Praça Leontina Nascimento, das 8h às 13h. Durante o evento os moradores do conjunto e região puderam contar com stands educativos, serviços sociais, esporte, lazer e cultura, disponíveis para toda a comunidade. Nesta edição foram realizados mais um total de 4.128 atendimentos.

O evento contou com a presença do prefeito Paulo Piau, da primeira dama Heloísa Piau e várias secretarias que disponibilizaram serviços específicos, cada qual em sua área, incluindo cortes de cabelo, atendimento odontológico, doação de mudas de árvores frutíferas, apresentações musicais e atividades culturais.

O Ação para o Bem está em sua 9ª edição e tem como finalidade oferecer serviços prestados pela prefeitura diretamente à comunidade, levando para os bairros uma manhã de atividades, serviços e informações sobre as políticas públicas para as famílias uberabenses.

“Foi uma manhã de lazer. Durante o evento observamos uma reciprocidade por parte da população. É muito gratificante para a prefeitura estar disponibilizando estes serviços e observando que a comunidade faz proveito deles”, pondera o chefe de Gabinete Fernando Hueb, que também explica sobre o critério de escolha dos bairros. “Procuramos levar o programa para as áreas mais afastadas do centro, onde percebemos que a população tem acesso mais difícil a estes serviços”, disse Hueb.

No decorrer do Ação para o Bem aconteceu o quadro “Talentos do Bairro”, onde os artistas locais tiveram a oportunidade de se apresentar. Nesta edição foram feitas sete apresentações entre danças, desfile e música. Portanto, os moradores do Conjunto Volta Grandes puderam apresentar seus talentos ao público presente.

Para as crianças o projeto viabilizou brinquedos como pula-pula, escorregador, pebolim e tênis de mesa. Também ouve uma Oficina de Criatividade disponibilizada pela Biblioteca Municipal, onde foram confeccionadas bandeirinhas e viseiras com as cores da bandeira do Brasil para a Copa do Mundo.

 

Felipe Madeira

 
 
 

Outras Notícias: Ação Para o Bem



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub