Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

AMVALE

22/05/2014 - Organizadores fecham últimos detalhes do 2º Fórum de Vereadores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

Reunião para marcar o fechamento de toda estratégia e logística de realização do 2º Fórum dos Vereadores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, a ser realizado na próxima semana, em Uberaba, aconteceu na manhã desta terça-feira (20).  Na abertura do encontro, os representantes da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), Câmara Municipal de Uberaba e Prefeitura de Uberaba expuseram, em detalhes, os procedimentos efetivados.

De acordo com o secretário Executivo da Amvale, Antônio Oliveira, tanto o prefeito Paulo Piau (PMDB) quanto o presidente do Legislativo, Elmar Goulart (SDD), estão plenamente empenhados e recomendaram apoio total para o êxito da promoção que tem confirmadas as presenças de todas as personalidades das áreas política, econômica e da comunicação convidadas para falar aos congressistas.

Câmara e Amvale são parceiros na realização do evento, que foi solicitado pelos vereadores Afrânio Cardoso (PROS) e Edmilson de Paula (PRTB). A projeção do vereador Afrânio aponta para mais de 600 vereadores participantes, ao destacar a soma de esforços reunindo Câmara, Prefeitura, Amvale, ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e as associações microrregionais de municípios Amapar (Alto Paranaíba) e Ampla (Planalto de Araxá) e Assembleia de Minas. “Tudo está preparado para que o Fórum ocorra da melhor forma possível. Nosso objetivo é que todos que participarem saiam satisfeitos do encontro”, diz Afrânio.

Ainda na reunião, o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Emanuel Kappel, garantiu toda a segurança necessária ao evento, e o diretor geral da CMU, Paulo Martinelli, repassou com os organizadores os detalhes da logística para os três dias de fórum.

Programação – O 2º Fórum dos Vereadores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba terá início no dia 27 de maio, a partir das 13h, com a realização de duas palestras. Patrus Ananias vai falar sobre “O papel do vereador, direitos, deveres, responsabilidade e prerrogativas”, enquanto Marconi Braga vai abordar o tema “A fiscalização dos atos do Executivo: execução orçamentária e contas públicas”.

No segundo dia (dia 28), estão previstas cinco palestras, sendo a primeira às 9h, com Adriano Cardoso da Silva, sobre “A lei da improbidade administrativa e seus reflexos no mandato parlamentar”. Dois pré-candidatos ao governo de Minas vão participar, sendo Pimenta da Veiga, sobre “Como melhorar a eficiência das cidades mineiras” e Fernando Pimentel, que vai falar sobre “O desenvolvimento de Minas e do Triângulo Mineiro e o papel do vereador”.

A quarta palestra do dia será ministrada pela jornalista Lilian Witte Fibe, que vai abordar o tema “Momento econômico (Brasil e Minas)”. O último participante, o empresário Josué Gomes da Silva, em painel especial, vai abordar “A participação do cidadão na política e na vida nacional”. Josué é filho do falecido ex-presidente José Alencar e presidente da Coteminas.

No dia 29 de maio, último dia do Fórum, também com início às 9h, serão realizadas duas palestras, com o jornalista Marco Íten, falando sobre “Marketing político e imagem do vereador”, e em seguida o encerramento, com o ex-governador de Minas, Antônio Anastasia, que vai falar sobre o “Pacto Federativo”.

As inscrições para o 2º Fórum terminam no dia 25 de maio e podem ser realizadas, gratuitamente, através do site www.forumdevereadores.com.br ou através do telefone (34) 3318-1778.

.....

Lúcio Castellano

 
 
 

Outras Notícias: AMVALE



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub