AMVALE

26/11/2013 - Copa Amvale de Futsal conhece seus finalistas

Rodada final acontece sexta-feira, no Jockey Centro, em Uberaba

 

A Copa Amvale de Futsal, após a realização de 104 jogos e com 922 gols marcados, conhece os grandes finalistas. Promovida pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande, a iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Uberaba (Smel) e Liga Uberabense de Futebol (LUF) e patrocínio da Delta Sucroenergia.

Nesta segunda-feira (25), o titular da Smel e o diretor de Esporte da Pasta, Alan Carlos da Silva e Carlos Alberto de Queiroz Júnior, respectivamente, oficializaram a tabela final da competição municipalista. Para o presidente da Amvale e prefeito de Uberaba, Paulo Piau, a primeira edição da Copa foi “um sucesso” e que deverá ser ampliada a participação de jovens, em 2014.

As equipes finalistas da categoria sub 13 são as cidades de Uberaba que venceu na semifinal a cidade de Planura, e Pirajuba que superou a cidade de Campo Florido.

Na categoria sub 15, a cidade de Santa Juliana é uma das classificadas, após vencer nas semifinais a cidade de Conquista. A outra equipe é Pirajuba, que conquistou a vaga no critério saldo de gols, após os dois confrontos contra Uberaba.

Enquanto isso, no adulto feminino, Uberaba foi o primeiro a conquistar a vaga. Derrotou Conceição das Alagoas.  Veríssimo ficou com a segunda vaga para final, com a vitória sobre Delta, na outra semifinal.

Na categoria adulto a primeira classificada foi a cidade de Delta, com a melhor campanha na primeira fase. Nas semifinais superou a cidade de Santa Juliana. A segunda classificada foi Uberaba, após ter empatado uma partida e vencido o segundo jogo nas semifinais contra Conceição das Alagoas.

Na categoria sub 11, Campo Florido foi a primeira a conquistar a vaga para a final, pois conseguiu no saldo de gols superar a cidade de Planura. Santa Juliana ficou em segundo.

“O grande destaque da Copa Amvale --que envolve nove dos 13 municípios associados à entidade é que o seu início contou com 40 equipes e mais de 700 atletas, divididos nas categorias sub 11, sub 13, sub 15 e adulto masculino e adulto feminino-- é o envolvimento das cidades com a competição, pois a média de publico foi crescendo a cada jogo e, principalmente, do empenho de cada cidade para receber e/ou visitar outro munícipio”, conforme avaliação positiva da Comissão Técnica.

As finais acontecerão nesta sexta-feira, dia 29, a partir das 18h, no ginásio do Jockey Centro, seguindo o seguinte cronograma.

 

 

Hora

Categoria

Chave

Equipe

X

Equipe

18:00

SUB 15

FINAL

SANTA JULIANA

X

PIRAJUBA

18:50

SUB 11

FINAL

CAMPO FLORIDO

X

 

19:40

SUB 13

FINAL

UBERABA

X

PIRAJUBA

20:30

ADULTO

FINAL

DELTA

X

UBERABA

21:30

FEM ADULTO

FINAL

UBERABA

X

VERÍSSIMO

 

 

Resumo estatístico da Copa Amvale 2013

Gols feitos

922

Número de partidas

104

média de gols

8,86538462

Público médio por sede

170

Total público

17680

 

Lúcio Castellano – MG 04052 JP

 
 
 

Outras Notícias: AMVALE



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub