Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Ação Para o Bem

30/09/2013 - Ação para o Bem atendeu as expectativas

Realizado no último fim de semana, sábado dia 28, a 3ª edição do Projeto “Ação para o Bem”, desenvolvido pela Prefeitura de Uberaba, através da chefia de Gabinete, reuniu mais de três mil pessoas. Em cinco horas de programação o evento possibilitou a prestação de vários serviços a toda comunidade presente. Esta edição, que aconteceu na Praça do Banco de Alimentos, localizada na Rua Inglaterra, Bairro Boa Vista, das 8h às 13h, beneficiou diretamente os moradores dos bairros Boa Vista, Morada do Sol, Jardim Triângulo, Vila Ceres, Vila Leandro e Vila Mogiana.

No total foram mais de 4.400 procedimentos e atendimentos em diversas áreas e setores. O público que prestigiou o evento pode desfrutar de algumas ações encontradas apenas em postos de serviços, em horário comercial, a exemplo da emissão do CPF, onde 60 pessoas fizeram o documento. No stand de fotografia, 85 pessoas aproveitaram para providenciar o retrato 3x4, utilizado para a emissão de documentos. Já no stand da Seds, 60 pessoas aproveitaram o sábado para arrumar o visual e cortaram o cabelo. Quem passou pela barraca da Epamig, além de obter conhecimento sobre o melhoramento genético da soja para a alimentação humana, pode ainda degustar do suco feito de soja com sabor de maracujá.
 

Foto: Enerson Cleiton


Os moradores utilizaram e conheceram diversos serviços da área da Saúde, como aferição da pressão arterial; orientação de saúde bucal; atualização de cartão de vacina; Oficina Fio Dental e Dentão (exame de câncer bucal), realização de teste rápido de glicemia; informação através do Departamento de Epidemiologia, Controle Nutricional; CEREST - orientações a toda comunidade quanto aos diretos dos trabalhadores; medidas de prevenção no ambiente de trabalho e orientações quanto ao risco do trabalho infantil.

Nesta edição, foi lançado o quadro “Talentos do Bairro”, que tem como objetivo detectar, incentivar e valorizar os artistas da comunidade. O novo quadro consiste em disponibilizar três minutos para cada participante apresentar seu número artístico. Nesta edição do Bairro Boa Vista, 14 candidatos fizeram suas inscrições, sendo que o primeiro lugar ficou com Natália Fernandes Resende. Já o estudante Bruno Gaspar Araújo ficou em segundo lugar com e o terceiro lugar ficou para Carlos Roberto de Oliveira Martins. A organização do evento promete fazer uma grande final com a participação de todos os vencedores das edições realizadas.

O prefeito Paulo Piau destacou que o projeto tem atendido as expectativas em cada edição em que é realizado, uma vez que tem atraído grande público e novos parceiros que juntos conseguem oferecer bons serviços à comunidade. “É muito gratificante ver tanta gente reunida, famílias inteiras que aproveitam o tempo em coisas que agregam ainda mais a família, uma oportunidade de diversão e lazer para todos. Além do grande cunho social, temos a oportunidade de aproximar a comunidade da administração”, frisou Paulo Piau.

Mais de 10 órgãos da administração direta e indireta estiveram envolvidos no projeto, que contou com parceiros como CEMIG, Polícia e Bombeiro Militar, SUPRA, Instituto de Cegos do Brasil Central – ICBC, Centro de Prevenção à Criminalidade, Hospital Hélio Angotti, CTBC, Epamig, Retrathus, Caixa Econômica Federal, SENAC e SESI.

 
Jorn. Kiko Marinelli

 
 
 

Outras Notícias: Ação Para o Bem



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub