AMVALE

24/09/2013 - Uberaba e Conceição das Alagoas vencem naabertura da Copa Amvale de Futsal

Com 700 atletas de nove cidades, torneio foi aberto sexta-feira, em Conceição das Alagoas

Com o ginásio poliesportivo “Gevair Ferreira da Cunha” lotado, foi realizada na noite de sexta-feira (20), em Conceição das Alagoas, a solenidade de abertura oficial da Copa Amvale de Futsal que tem a participação de nove cidades, com 40 equipes e cerca de 700 atletas inscritos. Os jogos serão realizados sempre as terças e quintas-feiras. A tabela contém 121 jogos divididos em cinco categorias. No masculino (sub 11, sub 13, sub 15 e adulto). No feminino, apenas adulto.

Logo após a cerimônia de hasteamento de bandeiras, execução do Hino Nacional, pronunciamentos e apresentações artístico-culturais, movimentada rodada dupla inaugural. Na categoria feminino adulto, Uberaba 9 x 3 Delta. E, no masculino adulto, Conceição das Alagoas 5 x 4 Veríssimo. A propósito, todas as informações sobre o torneio, em tempo real, estão disponíveis através do portal http://www.amvale.org.br/site/links

Cidades participantes da Copa Amvale de Futsal: Campo Florido, Conquista, Delta, Pirajuba, Planura, Santa Juliana, Uberaba, Veríssimo e Conceição das Alagoas

O prefeito anfitrião, Celson Pires de Oliveira, disse que a Copa Amvale de Futsal, promovida pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande, representa muito no processo de integração regional. Destacou que a associação, além de congregar, proporciona ajuda mútua entre seus municípios associados. “Sediar a abertura dos jogos é uma honra muito grande para toda comunidade de Conceição das Alagoas, pois as demais cidades são, para nós, uma extensão da nossa cidade”, diz. E acentuou: “Esporte é tudo. Deveria ser prioridade em toda gestão, a exemplo das áreas da educação e saúde”.

A prefeita de Conquista, Vera Lúcia Guardieiro, destacou que a Amvale foi muito feliz quando direcionou, também, os seus trabalhos aos jovens. “Através do esporte, afastamos crianças e adolescentes das drogas, contribuindo para a formação de uma juventude saudável”, observou.

Foto: Arquivo AMVALE



Qualidade de vida - Na avaliação do prefeito Ademir Ferreira de Mello, de Campo Florido, ao falar em nome do presidente da Amvale e prefeito de Uberaba, Paulo Piau, e demais prefeitos presentes, disse que a promoção em nível regional, “é algo novo e muito positivo, o que dará um grande salto de qualidade de vida para os jovens da região, com a prática de esporte coletivo”.

Ao citar ter participado de várias outras promoções esportivas promovidas pela Amvale, o prefeito de Veríssimo, Reinaldo Sebastião Alves, analisou que o torneio que prossegue até novembro, seja um incentivo muito grande para os atletas e os municípios, além da integração das cidades. “Damos todo apoio, porque o esporte é fundamental”, afirmou.

Para o prefeito de Pirajuba, Rui Gomes Nogueira Ramos, o esporte tem uma função além de ajudar na formação física, na educação e, principalmente, na disciplina dos jovens. “É a melhor forma de tirar o jovem da ociosidade, após o horário escolar”, apontou.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Uberaba e membro da Coordenação da Copa, Alan Carlos da Silva, a expectativa quanto aos resultados da promoção “é muito boa”. Disse que a Copa tem por objetivo integrar, através do esporte, toda região do Vale do Rio Grande, estabelecendo uma oportunidade para que os profissionais de Educação Física se encontrem e criem uma linha de importante motivação, em cada uma das suas cidades, com prática do futebol.

 Antônio Oliveira, secretário Executivo da Amvale, assinalou que a Copa tem um significado importante: “É a forma que nós encontramos de conclamar a juventude e os desportistas da região a estarem integrados pelo sistema do municipalismo, com a integração dos municípios. E, também, nossa contribuição para que os jovens não ganhem caminhos errados na vida e possam, através do esporte, praticar o bem e a coletividade”.

Os deputados estaduais Antônio Lerin (PSB), Elizmar Prado (PT) e Tenente Lúcio (PDT) também prestigiaram a abertura dos jogos.

 A Copa Amvale de Futsal é um evento organizado e coordenado pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande, Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Uberaba e LUF (Liga Uberabense de Futebol). Também faz parte da coordenação, responsável pela arbitragem, a PROER (Promoções de Eventos Esportivos e Recreativos Ltda), nas pessoas de Gustavo França e Marcelo Facure. O diretor de Esporte da Smel/Uberaba, Carlos Alberto Queiroz Júnior, manifestou seu entusiasmo quanto ao êxito da Copa.

Próxima rodada

 24 de setembro – terça-feira

19h30 – Sub 15 - Planura x Santa Juliana

20h30 – Adulto - Planura x Santa Juliana

...

19h30 - Sub 15 - Conquista x Uberaba

20h30 – Adulto - Conquista x Uberaba

...............................

Lúcio Castellano

 
 
 

Outras Notícias: AMVALE



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub