Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

CODAU

11/09/2013 - CODAU RESOLVE PROBLEMA HISTÓRICO DO HÉLIO ANGOTTI

O Codau entrega concluída nesta quarta-feira a obra que soluciona vários problemas existentes de drenagem e esgoto no entorno do Hospital Dr. Hélio Angotti. Trata-se de 390 metros de novas redes implantadas para dar maior segurança ao local, já que as antigas se encontravam em baixo de vários imóveis localizados nas proximidades.
A situação que perdurava por décadas era incômoda e trazia prejuízos para as instalações do Hospital do Câncer. Historicamente o Codau atendeu várias ocorrências para resolver sérios problemas dentro do hospital.
Délcio Scandiuzzi, presidente do Hospital Dr. Hélio Angotti ressaltou que a ‘obra foi de extrema importância e que trará muitos benefícios, pois corrigiu um problema e eliminou o risco de contaminação que podia acontecer, devido ao esgoto que corria da rua para dentro do terreno do Hospital e entorno da unidade de saúde’.
O Hospital Dr. Hélio Angotti é referência para o tratamento oncológico de cerca de três milhões de habitantes, conforme estimativa do Ministério da Saúde, e realiza cerca de 300 mil procedimentos por ano. ‘Recebemos diariamente pacientes de cerca de 140 municípios desta região. Por esta razão, aprovamos e agradecemos à administração municipal, através do Codau’, concluiu o dirigente.
A nova rede de esgoto foi construída nas ruas Amaro Ferreira, Ricardo Misson, José do Patrocínio e Avenir Miranzi.  Já a nova galeria foi implantada também nestas mesmas ruas, além da Travessa José do Patrocínio e trecho da Praça Estevão Pucci. O projeto envolveu 140 metros de rede de esgoto e outros 250 metros de galeria pluvial a uma profundidade de 5 metros, o que se apresentou como uma grande dificuldade técnica para a execução da obra. Todas as recomposições de ruas e passeios, assim como a limpeza da área foram executadas.
De acordo com o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, a obra era de extrema necessidade e dará a segurança para os imóveis. As antigas tubulações que estavam em locais inadequados foram retiradas. Ele também lamentou os transtornos causados no trânsito e no dia a dia dos moradores, mas assegurou que a autarquia adotou todas as medidas para agilizar o término da implantação das redes, porém sem descuidar da qualidade técnica necessária para este tipo de intervenção. ‘Resolver problemas históricos é uma prioridade na administração do Codau’, completou o presidente.

 
 
 

Outras Notícias: CODAU



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub