Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Prefeitura no Bairro

31/07/2013 - Prefeitura no Bairro chega ao Morumbi

Realizada na noite da última segunda-feira (29), mais uma reunião do Projeto Prefeitura no Bairro. O encontro que reuniu dezenas de pessoas aconteceu Cemei Maria Elisabeth Salge Melo – “Tia Betinha” localizado no Bairro Morumbi. Esta foi a 6ª edição do projeto, que tem como objetivo aproximar a administração da comunidade através de audiências públicas, onde o prefeito Paulo Piau, acompanhado de seus secretários, busca sanar as demandas pertinentes ao bairro.

O evento, que reuniu moradores dos bairros Morumbi, Beija Flor I e II Pacaembu e Morada do Park teve grande concentração de solicitações referentes à melhoria dos bairros, como: iluminação pública, sinalização de transito nas ruas e avenidas, ampliação da escola e do Cemei. Entre os assuntos abordados, a abertura do acesso ao bairro em frente ao Jockey Club, foi alvo de muitas reivindicações, principalmente dos comerciantes locais, que se sentem prejudicados com o fechamento do acesso.

De pronto o prefeito Paulo Piau assumiu compromisso em resolver a situação da liberação do acesso ao bairro junto ao Dnit, através do diretor estadual do órgão em Belo Horizonte. Para isto agendou reunião entre os secretários municipais de Planejamento Cláudio Junqueira, de Infraestrutura, Roberto Indaiá e o superintendente do Dnit em Uberaba, Elias João Barbosa. “Não podemos deixar tantas pessoas prejudicadas com uma situação. A insatisfação é geral. Discutiremos o melhor projeto de viabilidade para o local, de modo a atender à comunidade e que não infrinja as leis. Já solicitei reunião com a direção do Dnit em Belo Horizonte para juntos encontrarmos uma solução para o problema”, garantiu o prefeito.

Piau avaliou a reunião como sendo “produtiva, pautada na objetividade e razão, com assuntos pertinentes que visam à melhoria dos bairros, em prol da coletividade”.


Foto: Sebastião Santos


O secretário de Saúde Fahim Sawan, reforçou o compromisso assumido pela atual administração, de acabar com os processos impetrados por pacientes contra a Prefeitura de Uberaba para o fornecimento de remédios. Fahim lembrou que grande parte dos processos instaurados na antiga administração já foram liquidados e citou como exemplo a situação da técnica de Nutrição, Fabiana Vargas, moradora do bairro, que está grávida de 4 meses e sofre com Trombofilia. Para não perder o bebê, ela necessita de medicação diária até no final da gravidez e depende do poder público para isto. “Não podemos deixar que a população sofra quando é dever do município garantir o fornecimento da medicação. O prefeito Paulo Piau já determinou o fornecimento de remédio para todas as pessoas que necessitam. Não podemos ficar respondendo processos por má gestão”, concluiu Fahim.

A implantação da academia popular no bairro, também questionada pelos moradores, foi discutida pelo secretário municipal de Esportes, Alan Carlos, que garantiu que o projeto de implantação da Academia Popular e outras ações voltadas para o esporte no município já está em tramitação no Ministério dos Esportes. “Temos várias ações esportivas já definidas para a cidade, em todos os bairros, é só uma questão de tempo para podermos executá-las”, concluiu Alan.

Acompanhado pela primeira dama Heloísa Piau, o prefeito Paulo Piau destacou que a comunidade de Uberaba está bem atenta para pleitear ações de progresso e que todas as demandas serão analisadas e discutidas com cada setor. “Temos o compromisso de uma gestão participativa e isto nossa equipe de trabalho está preparada. Sei que temos muitos desafios, mas com o apoio da comunidade avançaremos”, disse.

Piau agradeceu ainda a participação da comunidade no tocante à limpeza da cidade e lembrou que este trabalho é constante e o que depender da Prefeitura de Uberaba, será realizado. Além de secretários, subsecretários e representantes de secretarias, o evento contou com a participação dos vereadores Cleber Cabeludo, Edmilson de Paula, Franco Cartafina, Tony Carlos e Marcelo Borjão.

É de praxe da atual administração publicar a ata de todas as reuniões realizadas dentro do Projeto Prefeitura no Bairro. Para ter acesso basta acessar o site da prefeitura no endereço: www.uberaba.mg.gov.br e acessar o link Prefeitura no Bairro.



 

 
 
 

Outras Notícias: Prefeitura no Bairro



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub