WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Controladoria

04/04/2013 - Iniciada auditoria na PMU

Consultores e técnicos da Empresa Libertas, assessoria, contratada pela Prefeitura Municipal de Uberaba para realizar auditoria na administração iniciaram os trabalhos na manhã desta quarta-feira (3), no Centro Administrativo. O trabalho previsto para 10 meses, com custo de 320 mil reais terá como objetivo diagnosticar e apresentar relatórios pertinentes a administração passada, principalmente no ano de 2012, no caso da execução financeira e dos últimos quatro anos para os processos de licitação e convênios.

A empresa Libertas está no mercado de auditoria e consultoria há 17 anos e tem ampla experiência em auditorias municipais, e prestou serviços para várias cidades brasileiras e em Minas Gerais, no Triângulo Mineiro, a empresa já fez auditoria em Sacramento, Araguari e Uberlândia. De acordo com o diretor Miguel Dianese, a Libertas dispõe de equipe multidisciplinar, formada por profissionais de cada setor de uma administração e é a empresa que mais tem atestados de auditoria municipal de Minas Gerais e do Brasil, o que a qualifica para desenvolver qualquer trabalho deste gênero. Miguel destacou ainda “que o trabalho de auditoria é muito comum no inicio de uma nova gestão, e que jamais pode se falar de irregularidades sem que se tenha em mãos documento e relatórios pertinentes a cada setor auditado”.

A primeira reunião do grupo com representantes da administração municipal foi marcada por questionamentos setoriais, sendo que o diretor do grupo Libertas, Miguel Dianese, falou com vários servidores de carreira, comissionados e titulares das respectivas secretarias de Administração, Carlos Bracarense, Fazenda, Wellington Fontes, Procuradoria Geral, Paulo Leonardo, e da Controladoria, Mauro Humberto. Dianese lembrou que todo trabalho será feito de forma cautelar e pediu a colaboração de todos, principalmente na agilidade de documentos solicitados.

Para o Secretário de Administração, Carlos Bracarense, a reunião teve cunho pedagógico e de conhecimento dos servidores responsáveis por cada setor que estará ligado diretamente à equipe de técnicos da empresa contratada para executar o trabalho de auditoria. O coordenador do grupo de trabalho da Prefeitura de Uberaba, Controlador Mauro Humberto, falou da disponibilidade de cada servidor em contribuir com as informações pertinentes ao setor em que está responsável. “Contamos com a participação de cada servidor, para que o trabalho seja ágil e eficaz, fazemos parte de uma administração, que tem como meta  oferecer o melhor para a cidade”, finalizou ele.

 
 
 

Outras Notícias: Controladoria



Voltar