Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Água Viva

27/11/2012 - Banco Mundial realiza missão de supervisão do Água Viva

Técnicos do Banco Mundial estão em Uberaba para fazer uma das últimas missões de acompanhamento do projeto Água Viva com o Codau e a Unidade de Gestão de Projetos (UGP) e mantém ainda agenda com técnicos da equipe de transição do prefeito eleito Paulo Piau.

A equipe comandada pela gerente do projeto junto ao Banco, Juliana Garrido, visitou as obras em andamento do Água Viva junto com os  engenheiros Antônio Cláudio Mendes Ribeiro e  Osmar Ribeiro de Morais, integrantes da comissão de transição de Paulo Piau, além da gerente  da UGP Ana Luiza Bilharinho.

O Bird está em Uberaba para fazer um relatório do progresso das obras entre 2008 e 2012, verificar o andamento dos relatórios e documentos financeiros e certificação do Sistema Integrado de Gerenciamento (SIG), acompanhar e discutir o Marco lógico, metas alcançadas indicadores econômicos, além de relatórios de impactos ambientais e seus indicadores. O Banco Mundial já enviou na semana passada especialista em meio ambiente, engenheiro Alexandre Fortes, para este último item em especial. E ainda, na próxima semana, outros técnicos estarão aqui para o acompanhamento final dos contratos, licitações e obras.

O Prefeito Anderson Adauto e o prefeito eleito Paulo Piau terão encontro com o Banco nesta quarta-feira, junto com o presidente do Codau José Luiz Alves e o coordenador da UGP José Maria Barra.  Na oportunidade Adauto deverá confirmar a solicitação de aditivo de prazo para que o Bird acate prorrogação de mais um ano no tempo do contrato para finalizar as obras de macrodrenagem e interceptores da avenida Santos Dumont.  As galerias de água pluvial do sistema Santos Dumont (Av. Leopoldino de Oliveira entre Rua Cândida Mendonça Bilharinho até a confluência da Santos Dumont, a av. Santos Dumont e mais as avenidas Pedro Salomão e Santa Beatriz) são financiadas pelo PAC I e os interceptores pelo Bird.

Nesta quarta-feira Anderson Adauto e o Prefeito eleito Paulo Piau tem encontro conjunto com o Banco Mundial e logo em seguida, às 14h recebem a imprensa no hotel Dan Inn para coletiva sobre o projeto Água Viva.

 
 
 

Outras Notícias: Água Viva



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub