Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Água Viva

14/11/2012 - Prefeito considera que Projeto Água Viva passou pelo primeiro teste

As chuvas volumosas que caíram na tarde desta terça-feira (dia 13) sobre Uberaba foram avaliadas pelo prefeito Anderson Adauto como o primeiro teste do Projeto Água Viva, com a duplicação dos canais das avenidas centrais para contenção das enchentes.

“Foi a primeira prova de fogo do Projeto Água Viva. Ao final das obras nas avenidas Guilherme Ferreira e Santos Dumont, estou seguro que a área central não vai sofrer mais com as enchentes”, ressaltou o chefe do Executivo.

O prefeito destacou o trabalho das diretorias e equipes do Codau, Unidade de Gerenciamento do Projeto Água Viva (UGP) e Construtora Integral Engenharia. “Nossos engenheiros estão mostrando que estamos no caminho certo de enfretamento aos dois principais problemas da cidade, as enchentes na época de chuvas e a falta de água no período da seca. A captação de água no Rio Claro, a construção da terceira estação de tratamento de água e a reforma das duas existentes, junto com a duplicação dos canais, darão as soluções”, finalizou Anderson.

Levantamento pluviométrico feito pela climatologista Wanda Prata indiciou 33 milímetros de chuva em Uberaba na terça-feira. Já o pluviômetro da Secretaria Municipal de Agricultura (Sagri), localizado no Centro Administrativo, registrou 50mm.

 
 
 

Outras Notícias: Água Viva



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub