Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Água Viva

19/07/2012 - Obra de macrodrenagem na Leopoldino mantém ritmo previsto

Obra na macrodrenagem na Leopoldino mantém ritmo previsto Obra na macrodrenagem na Leopoldino mantém ritmo previsto

As obras de macrodrenagem do projeto Água Viva avançam na Leopoldino de Oliveira. O trecho I, entre Cândida Mendonça Bilharinho e Rua Antônio Pedro Naves, está 100% concluído, restando apenas implantações de bocas de lobo.
São 920 metros de novo canal já finalizados.

A Caixa de transição, em construção no entroncamento da Santos Dumont com a Leopoldino de Oliveira, também encontra-se em fase adiantada. Segundo a direção do Codau 70% dela estão executados e a previsão é ser entregue nas próximas semanas.

A fase atual é de construção dos pilares que darão sustentação a laje de teto. Esta caixa de interligação terá dimensão de 800 m2 e, para que ela seja construída, ocorreu demolição de parte das paredes centrais do antigo canal da Leopoldino que está localizado no cruzamento das duas avenidas, bem como a demolição da parte final da antiga galeria que chega da Santos Dumont. Com isso, foi aberta uma área interna maior para a interseção dos novos canais, um que vem da Leopoldino e já está concluído neste ponto e do outro, que será erguido na Santos Dumont. A finalidade da caixa é a de permitir alívio da pressão dos volumes das águas que descem pelas duas avenidas, consequentemente reduzindo a velocidade das enxurradas.

Já em relação às obras do sistema II de macrodrenagem, que está em execução no trecho da Leopoldino de Oliveira, entre a Rua Randolfo Borges de Araújo até a Guilherme Ferreira, outros 440 metros já estão finalizados, é o equivalente a 67% dos 658 metros previstos nesta avenida.

O ritmo das obras está caminhando conforme o previsto, apesar de nova interferência ter sido detectada no trecho entre o Calçadão e a Rua Segismundo Mendes. O solo é compactado e rochoso, aumentando o grau de dificuldade da escavação e com isso novos equipamentos de perfuração foram substituídos para agilizar os trabalhos. Mesmo assim, a Unidade de Gestão do Projetos (UGP) mantém a previsão de entrega da Leopoldino para o mês de agosto.

E logo no começo do próximo mês, nova frente de trabalho será aberta na Avenida Guilherme Ferreira. O primeiro trecho compreenderá desde a Rua Constituição até a Dr. Ludovice. As equipes de coordenação do projeto, em parceira com a empreiteira, Superintendência de Transporte Coletivo e Secretaria de Trânsito já estudam as rotas alternativas para o desvio do trânsito.

 
 
 

Outras Notícias: Água Viva



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub