Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Água Viva

09/05/2012 - Comerciantes terão encontro com gestores do Água Viva

A Prefeitura e o Codau realizam nesta quinta-feira, dia 10 de maio reunião com os comerciantes e moradores da Avenida Leopoldino de Oliveira para apresentar quais serão as novas alterações no trânsito no centro da cidade, previstas para entrarem em prática na próxima segunda-feira, dia 14. O encontro está marcado para o calçadão, às 19h.

A proposta é interditar a Leopoldino de Oliveira desde a Rua Jaime Bilharinho até a Segismundo Mendes, criando algumas áreas de bolsões de estacionamentos neste trecho, bem como nas ruas Antônio Pedro Naves, Rua José Furtado Nunes, Cel. Randolfo Borges de Araújo e João Pinheiro, no trecho entre a Governador Valadares e a Leopoldino de Oliveira.

José Luiz Alves, presidente do Codau, explica que ao longo das últimas semanas foram realizadas várias reuniões comandadas pela Secretaria de Trânsito para debater o assunto com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Associação Comercial e Industrial (Aciu), empresas de transporte coletivo, taxistas, mototaxistas, vans escolares, Samu, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria de Planejamento, Superintendência de Transporte Coletivo e associação de bairros.

Agora será a vez de reunir os comerciantes e moradores da região onde as mudanças serão implementadas. Este público está recebendo convite impresso e um sistema de motossom passará pelas ruas durante esta quinta, alertando para o encontro. José Luiz explica que toda a equipe envolvida com as obras de ampliação dos canais para solução das enchentes estará presente, bem como a Secretaria de trânsito que definiu as alterações. ‘Queremos apresentar a obra, explicar o porquê do fechamento deste trecho e onde ela será executada, deixando claro que não haverá intervenção neste primeiro momento, ao longo de todo o trecho fechado’.

O dirigente observa que mesmo não ocorrendo escavação agora, mas outras obras paralelas serão executadas, como remoção das caixas de energia da Cemig. Além disso ele ressaltou que a decisão de fechar da avenida na extensão proposta está inserida dentro de um planejamento de trânsito, que será mantido até a conclusão dos canais na Leopoldino, evitando novas mudanças.
 

 
 
 

Outras Notícias: Água Viva



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub