Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Água Viva

04/03/2011 - Obras dos interceptores voltarão para o centro

Obras dos interceptores voltarão para o centro Obras dos interceptores voltarão para o centro

A frente de obras do Projeto Água Viva para a implantação dos interceptores de esgotos na Avenida Leopoldino de Oliveira chegou no trecho final previsto para esta etapa, entre a Avenida Guilherme Ferreira e Rua João Quintino, na pista sentido centro-bairro, de um total programado de 584 metros. Na próxima semana, na quarta-feira de Cinzas, dia 9 de março, ocorrerá nova mudança do canteiro de obras. O Codau e a equipe da Unidade de Gestão de Projetos (UGP) planejam transferir novamente as escavações para a área central da Avenida Leopoldino de Oliveira, trevo com a Guilherme Ferreira, só que desta vez na pista de sentido bairro-centro.

Outra frente que está em fase de finalização é a da Avenida Nelson Freire, com os 1.057 metros planejados na pista sentido centro/bairro. O canteiro desta obra também muda de pista no dia 9 de março. As tubulações serão implantadas na via de sentido bairro-centro da mesma avenida, iniciando próximo à rotatória da Guilherme Ferreira. Serão mais 1.104 m de interceptores a serem instalados nessa nova frente.

Frente Leopoldino - As equipes que coordenam as mudanças no trânsito relativas ao Água Viva, que incluem a Secretaria de Trânsito, Guarda Municipal, Transporte Coletivo, coordenação técnica do Projeto, supervisora de obras e a empreiteira estudaram as alterações e decidiram pelas seguintes alternativas:

Sentido centro/bairro - Inicialmente os desvios de tráfego de veículos continuarão nos mesmos moldes já adotados. A pista centro-bairro da Leopoldino de Oliveira estará livre e a conversão à direta para a Guilherme Ferreira, no entroncamento com a Leopoldino será permitida.

Sentido bairro/centro - Uma das pistas da Leopoldino estará dividida em mão dupla a partir do semáforo do Mercado Municipal, que continuará funcionando normalmente. Portanto, os motoristas devem ficar atentos ao estreitamento da pista a partir deste ponto e mais à frente não será permitida a conversão à esquerda para a Guilherme Ferreira. Um outro complicador acontecerá no cruzamento da Leopoldino com a Rua Segismundo Mendes. A conversão à esquerda será impedida.

A orientação das equipes que planejaram os desvios, como explica o presidente do Codau, José Luiz Alves, é para que os motoristas que tentam chegar ao bairro São Benedito devem dar a volta no próximo quarteirão, entrando sempre à direita na Artur Machado, depois na Alaor Prata e entrar na Segismundo Mendes para atravessar a Leopoldino de Oliveira. Dali, acessar a Praça Rui Barbosa, Rua Santo Antônio ou mesmo entrar à esquerda para a Guilherme Ferreira a partir da Segismundo Mendes.
 

 
 
 

Outras Notícias: Água Viva



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub