Informações Turísticas

Informações Turísticas

Prestação de Serviço

(34) 3318-0493 /  turismo@uberaba.mg.gov.br

 

Uberaba uma região rica em atrações naturais com grande potencial turístico.

Para os mais tradicionais, as manifestações culturais estão presentes em festas como Folia de Reis, Congado, Festivais de Viola e Catira. Além de zelar pelo patrimônio histórico, a Fundação Cultural garante o acesso à cultura e ao folclore com a organização de eventos e o resgate das tradições.

Para os mais agitados, a vida noturna é típica de cidade universitária, com festas, bares e apresentações artísticas por toda a cidade e por toda a semana.

Para os mais ativos, a diversão fica por conta dos clubes Uirapuru Iate Club, Jockey Park, Uberaba Country Club, Ubatã Thermas Parque Hotel, AABB e dos parques abertos ao público para o lazer ao ar livre.

Fé e tradição. Valores que fazem de Uberaba referência no Brasil e no Mundo.

A tradição mora em cada canto da cidade, especialmente na religiosidade do uberabense. Igrejas e prédios preservados resgatam o passado, enquanto o legado de um homem marcou a história. Lar de Chico Xavier, Uberaba se tornou a capital mundial do Espiritismo, com mais de 100 Centros Kardecistas. Mesmo após sua morte, o médium continua atraindo multidões para Uberaba.

Um dos mais importantes Sítios Paleontológicos do país.

Uberaba tem um dos mais importantes sítios paleontológicos do Brasil. Atração regional, o bairro rural de Peirópolis tem fósseis de 65 a 70 milhões de anos de idade, o Museu dos Dinossauros, o Centro de Pesquisas Paleontológicas, réplicas de dinossauros em tamanho natural e uma oportunidade para o contato com a natureza em suas famosas cachoeiras.


 


CODIUB
Facilita Tudo
Categorias:
Portais
Utilidades
CODIUB © COPYRIGHT 2018. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
CODIUB