WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

25/03/2010 - Cota única e primeira parcela do IPTU vencem nesta sexta-feira

Contribuintes que usufruírem da prorrogação do pagamento à vista do IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano e TCRSU – Taxa de Coleta e Processamento de Resíduos Sólidos Urbanos têm até esta sexta-feira (26) para quitarem seus boletos. Também aqueles que forem pagar o imposto de forma parcelada, a primeira parcela vence nesta mesma data.

Foram confeccionados ao todo 135.178 carnês do IPTU. Mas, caso o cidadão não tenha efetuado o pagamento até o dia 10 e queira aproveitar o prazo desta sexta-feira, deve retirar a 2ª via da parcela com desconto ou do boleto da primeira parcela junto ao balcão de atendimento da Secretaria da Fazenda (Sefaz), no saguão do Centro Administrativo da Prefeitura (das 12h às 18h) ou ainda pela internet no site: http://pmu2.uberaba.mg.gov.br/tributos/dividas_exercicio.php, uma vez que a anterior não tem mais validade devido à data.

Os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado, as demais parcelas ficam com as datas originais, ou seja, a segunda vencerá no próximo dia 10 e deve ser paga através do carnê. A cota única garante um desconto de 20%.

Segundo o secretário da pasta, Wellington Fontes, a Sefaz planejou uma forma de atendimento que facilitou o trabalho, e o resultado disso foi um baixo número de reclamações e os contribuintes não tiveram que enfrentar longas filas. Segundo dados da Fazenda, da data da prorrogação (10/03) até esta quinta-feira (25), 18.764 contribuintes retiraram a 2ª via. De acordo com Wellington, a extensão do prazo superou as expectativas. Desde o lançamento dos boletos até esta quarta-feira (24), 82.496 guias foram pagas, totalizando R$ 17.411.503,62.

Este valor diz respeito tanto à cota única como para 1ª parcela. “Isso é sinal que o contribuinte está ciente da sua obrigação tributária. A prorrogação é uma oportunidade para os cidadãos evitarem o enquadramento na dívida ativa com o município, uma vez que com a implantação do Cadin, poderá ter constrangimentos futuros”, fechou Wellington.

Cadin – O Cadin - Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público, é um cadastro de inadimplentes que funciona semelhante ao SPC e ao Serasa. Uma vez que o cidadão tem seu nome inserido neste cadastro será impedido de uniformizar os procedimentos relativos à concessão de crédito, garantias, incentivos fiscais e financiamentos, bem como à celebração de convênios, acordos, ajustes ou contratos, ou simples negociações como uma compra a prazo.


 

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar