WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

18/03/2010 - Uberaba tem liberação para construir 40% do déficit habitacional da cidade no “Minha Casa, Minha Vida”

Em cerimônia de assinatura de unidades habitacionais do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”, na noite desta quarta-feira (17) no Centro Administrativo Municipal, a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, autorizou a liberação de mais 20% de moradias dentro do programa, na faixa de 0 a 3 salários mínimos.

Em 2000 foi realizada uma pesquisa em todo país, nas cidades acima de 100 mil habitantes, a fim de constatar o déficit habitacional. Uberaba, dentro desse apanhado, teria a necessidade de 5.700 moradias. Para o “Minha Casa, Minha Vida”, o Ministério das Cidades trabalha junto à Caixa Econômica Federal com 20% do valor do déficit, ou seja, oficialmente a cidade tem liberada a construção de 1.140 moradias. Mas, com a visita da ministra, outros 20% foram garantidos e reafirmados após o evento ao prefeito Anderson Adauto.

Na solenidade foram assinadas 180 unidades habitacionais, dentro do programa na faixa de 0 a 3 salários mínimos, para o Parque dos Girassóis. Segundo o presidente da Cohagra, Samir Cecílio Filho, com essa assinatura e com os empreendimentos já em construção, ficam totalizadas 1.498 casas no programa, em um investimento de R$ 56 milhões 924 mil. “Com o anúncio da Ministra, teremos a condição de assinar cerca de 800 outras moradias de imediato”, pontua Samir.

De 3 a 6 salários – Ainda na solenidade no Centro Administrativo foram assinadas 90 unidades habitacionais para o Residencial Tancredo Neves, no bairro Fabrício, e outras 60 para o Beija Flor II, ambos pertencentes ao programa “Minha Casa, Minha Vida”, mas na faixa de 3 a 6 salários mínimos.
 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar