WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

04/03/2010 - PMU e Correios terminam entrega domiciliar de carnês de IPTU

Cerca de 135 mil contribuintes receberam em casa o carnê de IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano e TCRSU – Taxa de Coleta e Processamento de Resíduos Sólidos Urbanos, via Correios, em tempo hábil. A informação é do secretário municipal de Fazenda, Wellington Fontes, ressaltando que outros 1.600 boletos foram devolvidos por problemas como endereço errado ou ignorado.

De acordo com Wellington, existe toda uma estrutura física e pessoal para atender a estes contribuintes e também àqueles que tenham dúvidas sobre o imposto no saguão do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal, das 12h às 18h. “Preparamos um atendimento especial, com triagem, para que seja ágil. Quem não recebeu o carnê, o boleto é emitido no ato”, pontua o secretário.

Vale ressaltar que a primeira parcela e a cota única vencem na próxima quarta-feira (10). O pagamento unitário garante um desconto de 20%.

Ainda segundo Wellington, a expectativa é que 1/3 dos contribuintes paguem o imposto à vista e outros 1/3 parcelados. “É histórico e um perfil das cidades mineiras de que 1/3 restante fiquem na dívida ativa para serem quitados posteriormente, em recebimento futuro”, acrescenta, lembrando que agora, com a implantação do Cadin - Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público, isso pode vir a complicar o cidadão, uma vez que o inadimplente será impedido de uniformizar os procedimentos relativos à concessão de crédito, garantias, incentivos fiscais e financiamentos, bem como à celebração de convênios, acordos, ajustes ou contratos, ou simples negociações como uma compra a prazo. O Cadin é um cadastro de inadimplentes que funciona semelhante ao SPC e ao Serasa.
 

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar