WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

18/02/2010 - Prefeitura inicia esquema especial de atendimento para o IPTU

Prefeitura de Uberaba iniciou nesta quinta-feira (18) esquema especial de atendimento aos contribuintes que procurarem o Centro Administrativo em busca de informações referentes ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A informação é do subsecretário da Fazenda, Edvar Newton Pereira, ressaltando que a data de vencimento da parcela única ou da primeira parcela ficou definida para 10 de março.

Três tendas já estão dispostas no jardim do Centro Administrativo e contam com entrada exclusiva, atendimento preferencial a idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais, e equipe técnica de aproximadamente 30 funcionários, munidos de material para fazer uma triagem dos contribuintes, direcionando o atendimento com maior rapidez.

Segundo Edvar, esse esquema é para evitar filas e facilitar o atendimento ao contribuinte, permitindo que ele saia com os seus problemas resolvidos e de maneira eficaz. “Estamos fazendo toda essa mobilização, pois esperamos um grande fluxo de pessoas, e queremos dar a esses contribuintes um tratamento especial, cordial e rápido, para que não haja tumultuo e nem correria desnecessária”, ressalta o subsecretário, lembrando que esse esquema de atendimento vai até o dia 30 de março.

Carnês - Os carnês já estão sendo entregues, via Correios, mas aquelas pessoas que não receberem podem procurar o Centro Administrativo. Ao todo são 136.460 carnês, sendo 106.442 prediais e 30.018 territoriais.

Contribuintes com moradias de até 50m² de área construída, com apenas uma unidade lançada no terreno e que só tenha um imóvel em seu nome, podem requerer a isenção do pagamento do IPTU. Lembrando que esta isenção não é automática, é preciso que o interessado compareça ao Centro Administrativo para solicitar o benefício.

O telefone 3318-0654 está disponível exclusivamente para qualquer dúvida relativa ao IPTU.

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar