WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

15/05/2009 - Uberaba é a cidade da região com maior número de projetos no programa "Minha Casa, Minha Vida"

Evento no Center Convention em Uberlândia nesta sexta-feira, dia 15, reuniu oito cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba para reafirmarem a adesão ao programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”. Prefeitos de Uberaba, Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas, Araguari, Araxá, Patrocínio e Frutal, juntamente com o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Fábio Lenza, superintendentes, gerentes e colaboradores participaram da solenidade de assinatura.

Em todo o Brasil serão construídos 1 milhão de casas, sendo 88 mil para o Estado de Minas Gerais. Uberaba se destacou com cinco projetos, totalizando 1,5 mil moradias, pré-aprovadas. Uberlândia apresentou cerca de 60. “Acho que em um primeiro momento isso é bom. Não temos como dizer ainda quantas casas e apartamentos serão disponibilizados para a cidade. Mas, até o final da próxima semana teremos um quadro claro do que nossa cidade vai ter nessa primeira etapa”, afirmou o prefeito Anderson Adauto. 

Após o evento Anderson se reuniu com a superintendente nacional de Habitação da CEF, Bernadete Cury, e o gerente regional de Habitação, Henrique Marra, para discutir as regras e colocar a situação de Uberaba diante do projeto. “Estamos pleiteando 5 mil residências dentro do programa. Mas, segundo a superintendente, devido a quantidade de moradias disponibilizadas para todo o estado, ela acha um pouco difícil de acontecer. Então, vamos trabalhar no sentido de agilizar e viabilizar as primeiras construções”, disse. Para evitar expectativas desnecessárias, Adauto solicitou à Cohagra - Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande, que por agora paralise as inscrições para o programa, visto que já são cerca de 8 mil cadastros.
 

Na oportunidade, Bernadete ressaltou dois pontos que destacam o programa do Governo Federal: o aquecimento da economia do país, através da construção civil e no lado social, as habitações. A superintendente ainda acrescenta que esse é um programa ágil, onde ganham os municípios, os empresários, as companhias habitacionais que tiverem a rapidez de enxergar as oportunidades e providenciarem para que estas aconteçam efetivamente.
 

Além das diversas autoridades, Uberaba contou no evento com a participação do presidente da Cohagra, Samir Cecílio Filho, secretário de Planejamento, Karin Abud, presidente do Codau, José Luiz Alves, presidente do Sinduscom, Nagib Cury e empresários do segmento da construção civil.

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar