WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

12/05/2009 - Capelinha do Barreiro é beneficiada com unidades habitacionais

A Prefeitura Municipal, através da Cohagra - Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande, e Caixa Econômica Federal entregaram no final da tarde da última segunda-feira, dia 11, 20 unidades habitacionais para moradores da Capelinha do Barreiro, em evento no Ginásio de Esportes Francisca dos Santos Miranda.

As casas têm 38,5 m² de construção, com uma sala, cozinha, banheiro, dois quartos e uma varanda aberta, em terrenos em média de 300 m².

Os moradores terão até 84 meses para quitar a casa, em parcelas que giram em torno de R$ 110 mensais. O financiamento feito pela Caixa aconteceu através do programa “Imóvel na Planta” e contou com subsídio do Governo Federal no valor de R$ 11 mil por unidade, em contrapartida do município. As residências foram construídas pela Associação Projeto João de Barro. A Capelinha do Barreiro foi a segunda agrovila beneficiada com os programas habitacionais da Prefeitura. No dia 29 de abril, foram entregues 20 unidades para Ponte Alta. Segundo o presidente da Cohagra, Samir Cecílio Filho, está sendo programado para os próximos dias a entrega de 20 casas no bairro da Baixa e em seguida retornam a Ponte Alta com mais 52 residências finalizadas, fechando o Loteamento Bela Vista com 72 unidades habitacionais.

Minha Casa, Minha Vida - De acordo com Samir Cecílio Filho, mais de 5 mil inscrições já foram feitas na Cohagra para o programa habitacional do Governo Federal, “Minha Casa, Minha Vida”. Na próxima sexta-feira, dia 15, prefeito municipal Anderson Adauto assina com a Caixa Econômica Federal em Uberlândia, cinco empreendimentos já aprovados que totalizam 1.300 casas dentro do programa. “Quero ser uma das primeiras prefeituras do Brasil a assinar esse convênio”, pontua Adauto.
 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar