WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

08/05/2009 - Prefeitura e Cohagra entregam casas na Capelinha do Barreiro

Dando continuidade ao programa habitacional do município, a comunidade rural da Capelinha do Barreiro será a contemplada desta segunda-feira, dia 11. Serão entregues pela Prefeitura Municipal, Companhia Habitacional Vale do Rio Grande (Cohagra) e Caixa Econômica Federal, 20 casas aos moradores da agrovila.

De acordo com o diretor da Cohagra, Paulo Fernando Rocha Ventura, esta é a segunda comunidade rural beneficiada. “A exemplo do loteamento Bela Vista em Ponte Alta, agora entregamos na Capelinha do Barreiro e em seguida será o bairro da Baixa”, completa o diretor.

As casas têm 38,5 m² de construção, com uma sala, cozinha, banheiro e dois quartos, podendo ser ampliada de acordo com a necessidade do morador, já que os terrenos têm em média 330 m². Samir Cecílio, presidente da Companhia, explica que um diferencial das moradias nas comunidades rurais são o tamanho dos terrenos, que possibilita os moradores desenvolverem uma atividade financeira para complementar a renda familiar. “São grandes exatamente para ter espaço para se construir uma horta, criação de aves, produção de doces, entre outras atividades rurais tão conhecidas nas agrovilas”, enaltece Samir. 

O empreendimento conta com a parceria da Prefeitura Municipal, Cohagra, Caixa Econômica Federal, através do programa “Imóvel na Planta” e Governo Federal que subsidiou R$ 11 mil por cada casa em contrapartida do município.

O financiamento da casa foi feito em até 84 meses, e os moradores pagarão parcelas em torno de R$ 110,00 mensais. As residências foram construídas pela Associação Projeto João de Barro.

A entrega das casas acontece na segunda-feira, dia 11, às 18h, no Ginásio de Esportes Francisca dos Santos Miranda, Rua 6, s/n.

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar