WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SINAIS E SINTOMAS DE AUTISMO, DIAGNÓSTICO E IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO PRECOCE

 

  10 de Abril - 18:30 horas

   Canal do Projeto Portas Abertas

 

 

PALESTRANTE

Professora Mestranda Helizabethe Guerra

Possui graduação em Ciências Biológicas pela CEI - Centro Educacional Integrado(2011), especialização em Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual pelo Centro Universitário Celso Lisboa(2022), especialização em Pós Graduação Latu Senso em Educação especial pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci(2014) e especialização em Pós graduação em Transtorno do Espectro Autista pela Faculdade Aliança Educaional do Estado de São Paulo(2023). Atualmente é Analista do Comportamento- Terapeuta ABA da Unidade Básica de saúde- quinta do sol e Suporte aos alunos na plataforma online da ACADEMIA DO AUTISMO LTDA.

 

APRESENTAÇÃO

Keila Afonso

Especialista em Políticas Públicas Sociais e Saúde da Família; Coordenadora do Projeto Conselho de Políticas Públicas em Ação, Pedagoga, Psicopedagoga, Assistente Social, Pós graduada em Educação Especial Inclusiva; Vice Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Uberaba - COMDEFU; Conselheira do CME - Conselho Municipal de Educação; Membro do Rotary Club Uberaba Portal do Cerrado; Idealizadora, coordenadora e mediadora do Projeto de Inclusão PORTAS ABERTAS; Organizadora/Coordenadora do Congresso regional da pessoa com deficiência e Congresso Regional da Pessoa Idosa, Servidora pública efetiva da Prefeitura Municipal de Uberaba.

 

Objetivo do Projeto Portas Abertas:

Realizar palestras, capacitações, fórum, congressos, mesas de debates, simpósios e atividades socioculturais para viabilizar a inclusão de pessoas, independente de suas diferenças, com base nos Temas Contemporâneos Transversais (TCTs), ampliando  seus conhecimentos e oferecendo informações que possibilitem mudanças de comportamentos e diminuição das vulnerabilidades sociais.