WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

07/05/2021 - Cohagra faz nova convocação aos moradores da Capelinha do Barreiro

Após convidar os moradores da Capelinha do Barreiro, através dos meios de comunicação, para agendamento de entrega de título de Legitimação Fundiária, a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) deu início, agora, à convocação das famílias através de carta.

De acordo com a diretora de Relações Institucionais da Companhia, Gabriela Faria Cecílio, a carta convocação está sendo entregue por assessores do projeto Todos Por Uberaba, diretamente aos ocupantes de imóveis inseridos no Programa Minha Casa Legal, através da lei de Reurbanização Social/Reurb-S, no bairro rural da Capelinha do Barreiro. “O documento é entregue à família, sendo que o assessor explica também sobre a importância deste comparecimento à Cohagra para assinatura do contrato, assim como para tirar dúvidas, esclarecimentos sobre receios e demais informações que o cidadão pretenda obter sobre a regularização do imóvel que mora”, destacou.

De acordo com Gabriela, até agora, pouco mais de 15% das famílias, das cerca de 70 inseridas nesta regularização em Capelinha, procuraram a Cohagra para o agendamento. Ela lembrou que o prazo de 30 dias, dado pelo Poder Judiciário, está em curso e vence no final deste mês.

A dirigente enfatizou que ao comparecer na Cohagra o morador tem a possibilidade de sanar todas as suas dúvidas, além de optar pela forma de pagamento que melhor lhe convém. Ela lembrou que a família, neste caso, está isenta de taxas cartorárias e pagamentos de escritura e registro. Tudo esclarecido, destacou Gabriela Cecílio, as partes assinam o contrato e o morador recebe o título definitivo de Legitimação Fundiária.

A diretora afirmou que a Reurb-S é o caminho para que as famílias da Capelinha do Barreiro solucionem a tão sonhada regularização de seus imóveis. “O título assegura o morador como legítimo dono, sem falar na sua valorização do imóvel”, observou Gabriela Cecílio.

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar