WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fazenda

09/03/2021 - Fazenda prorroga prazos para quitar IPTU/TCRSU com 5% de desconto e pagar primeira parcela

A Prefeitura de Uberaba prorrogará para 31 de março os prazos para quitar à vista com 5% de desconto e pagar a primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos Urbanos (TCRSU) referentes ao exercício de 2021. As informações são do secretário de Fazenda, Roberto Tosto.

Ambos os prazos venceriam na próxima quarta-feira (10), mas foram ampliados por causa das restrições impostas pela Onda Roxa, inclusive de atendimento no Centro Administrativo.

Devido às novas regras, está suspensa a retirada da guia na sede da Prefeitura de Uberaba e nos pontos de apoio. O documento deve ser impresso pela internet no link   http://servico.uberaba.mg.gov.br/tributos/dividas_exercicio.php. O cidadão que tiver dúvida sobre o procedimento deve entrar em contato com a Central de Contribuintes pelo telefone (34) 3318-0603.

A data de vencimento das demais parcelas dos tributos também mudará para o final de cada mês. “Inicialmente, todas venceriam no início de cada mês. No entanto, com a mudança, entendemos que o contribuinte teria muito pouco tempo entre o vencimento da primeira e da segunda parcela”, explicou o secretário da Sefaz.

Ainda segundo Tosto, também será prorrogada, para 30 de abril, a data final para o contribuinte requerer isenção do IPTU sobre imóvel na zona urbana destinado à exploração extrativo vegetal, agrícola, pecuária ou agroindustrial. O prazo expiraria em 30 de março.

Para requerer a isenção acima, o interessado deve se dirigir à seção de Protocolo Geral, no Centro Administrativo, com os documentos necessários, no horário agendado. Os telefones para agendamento são: (34) 3318-0979 e (34) 3318-0952.

 
 
 

Outras Notícias: Fazenda



Voltar