WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

23/04/2009 - "Minha Casa, Minha Vida" leva 300 pessoas à Cohagra

Mesmo com previsão de iniciar as inscrições nesta quinta-feira, ontem, dia 22 de abril, 300 pessoas se cadastraram na Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) na expectativa de conseguir um financiamento pelo programa habitacional do governo federal, “Minha Casa, Minha Vida”. A informação é do diretor da Companhia, Paulo Fernando Rocha Ventura.
 

De acordo com o diretor, inicialmente seriam feitas 200 inscrições/dia, mas devido ao grande fluxo de pessoas interessadas na aquisição das moradias, uma parceria entre Câmara e Prefeitura, possibilitou aumentar o número de cadastros. “Estamos com funcionários suficientes e toda estrutura para atender a população, portanto não há necessidade de correria, não existe uma data prevista para finalizar as inscrições e iremos atender a todos”, pontua Paulo, lembrando que o programa não funciona por ordem de chegada.
 

O diretor ainda salienta que acima de 3 salários mínimos, as pessoas devem procurar as construtoras e/ou diretamente a Caixa Econômica Federal. “Na Cohagra estamos atendendo aos cidadãos com renda de 0 a 3 salários mínimos, priorizando os casais e solteiros que tenham filhos. Segundo diretriz do próprio programa, solteiros sem filhos, serão cadastrados posteriormente”.
 

O programa do governo federal, “Minha Casa, Minha Vida”, pretende construir 1 milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos. Em Uberaba, a previsão da administração municipal é que sejam construídas pelo programa algo em torno de 5 mil residências.
 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar