WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

01/12/2020 - Ministro do Desenvolvimento Regional libera recursos para retomada do Girassóis IV

O deputado federal Franco Cartafina anunciou nas suas redes sociais nesta terça-feira (1º) a viabilização da liberação dos recursos de R$9 milhões para a conclusão das 490 unidades do Parque dos Girassóis IV. O comunicado foi feito pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho ao parlamentar.

Conforme o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) Ernani Neri, o trabalho de acompanhamento vem sendo feito desde o mês de abril quando começou o processo de substituição da construtora, onde no mês de julho foi selecionada a Construtora EF para retomadas das obras.

Franco Cartafina afirmou que atendendo a uma solicitação da Cohagra, “trabalhamos intensamente para a retomada das obras, que representam o sonho da casa própria para as famílias sorteadas”. E acrescenta, “meu agradecimento ao ministro por atender o nosso pedido, ao secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, e ao presidente da Cohagra, Ernani Neri, e toda a sua equipe, pelo trabalho conjunto, dedicação e por terem confiado a mim esta importante missão”.

Segundo Neri, conforme orientação anterior e a pedido da Cohagra, as 220 casas de alvenaria, que já estão com as obras bem mais avançadas, serão entregues primeiro, num prazo de 90 dias após a retomada da construtora e na sequência a entrega das outras de stell frame.

No dia 25 de maio último, o presidente da Cohagra e o deputado Franco Cartafina participaram de videoconferência com representantes da Gerência Nacional de Habitação da Caixa Econômica Federal. Na oportunidade foi apresentada a solicitação para continuidade das obras de maneira célere atendendo aos anseios dos mutuários já selecionados. As obras seguiam ritmo lento e devido ao desacordo contratual, a empresa Procalco, até então responsável pela execução das obras, foi destituída do processo sendo aberto novo credenciamento de empresas interessadas em dar continuidade às obras. 

 

Jorn. Maria Cândida Sampaio

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar