WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

14/10/2020 - CEF inicia processo de substituição da construtora do Alfredo Freire IV

Sem acordo, Governo Federal recusa pedido de suplementação, e vigilância da Caixa assume canteiro

 

O Governo Federal recusou o pedido de suplementação de valores por parte da construtora do Alfredo Freire IV e a Caixa Econômica Federal assume a vigilância do canteiro de obras. Em seguida será feita uma análise das condições das casas referentes às etapas 1 e 2, para suspensão e posterior substituição da Resecom Construtora, responsável pelo local  desde o final de 2018.

A informação foi passada ao presidente da Cohagra, Ernani Neri pela Gerência de Habitação de Uberlândia, na última terça-feira, após diversas reuniões e cobranças da Prefeitura de Uberaba junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional e à própria CEF. 

De acordo com a Gerência Regional, a Resecom já está retirando sua equipe do canteiro, para a substituição, como foi feito no Parque dos Girassóis IV. A supervisão do processo é da Caixa, que contrata empresa para assumir a vigilância segurança daquelas casas.

“A Prefeitura de Uberaba espera que dessa vez haja mais celeridade no processo, porque a gente não consegue vivenciar mais de um ano da obra que evoluiu somente 1%”, disse Ernani. Segundo ele os vigilantes da Caixa podem resguardar os imóveis, para que não haja mais vandalismo e o processo vá caminhando.

O presidente lembrou que a Cohagra vem acompanhando todo o processo junto com o Ministério Público Estadual, através do promotor Carlos Valera e na esfera Federal com o procurador Thales Messias Pires Cardoso. Aliás, o presidente da autarquia destacou a importância do respaldo de ambos às diversas cobranças do Município.

No entanto, esse não é um problema só de Uberaba, mas de outras cidades da região como Ituiutaba, Monte Alegre de Minas e Araxá, por exemplo. “A gente espera que isso se resolva o quanto antes possível, para que, efetivamente essas casas sejam ocupadas pelas famílias, que finalmente vão realizar o sonho da casa própria”, concluiu.

 

Jorn. Maria Cândida Sampaio

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar