WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

13/04/2009 - Reunião organiza execução do programa “Minha Casa, Minha Vida em Uberaba

Depois de conhecer em Brasília os detalhes do programa habitacional do governo federal, “Minha Casa, Minha Vida”, o prefeito Anderson Adauto se reúne nesta quarta-feira, dia 15, com o SindusconVale - Sindicato da Indústria da Construção Civil do Vale do Rio Grande, técnicos da Caixa Econômica Federal e Cohagra - Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande. O encontro contará com a presença do novo superintendente regional da Caixa, Robledo Pinto Coimbra e do gerente regional de habitação, Henrique Marra de Souza.

O encontro tem por objetivo interagir o setor da construção civil com a CEF, Prefeitura e parceiros para a organização da execução do programa em Uberaba.

De acordo com o prefeito municipal, Anderson Adauto, a idéia é que o município seja um dos primeiros beneficiados pelo programa. Para isso, Anderson criou um grupo de trabalho para a definição das áreas a serem adquiridas para a construção das moradias. O grupo tem como coordenador o próprio presidente da Cohagra, Samir Cecílio Filho, que já está preparando a Companhia para que na próxima semana possa iniciar as inscrições.

O programa do governo federal, “Minha Casa, Minha Vida”, pretende construir 1 milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos. Serão investidos cerca de R$ 34 milhões de reais no programa. “É a grande oportunidade que o cidadão que não tem renda fixa, ou que está desempregado, mas consegue se manter com trabalhos autônomos, ter sua casa própria, uma porque vai beneficiar até mesmo aqueles que não tem um salário comprovado. Por exemplo, quem recebe de 0 a 500 reais, pagará 50 reais mensais por sua moradia. De 500 a 1.395,00, equivalente a três salários mínimos, pagará 10% da renda, ou seja, de 50,00 a 139,50”, explica Samir.

Em Uberaba, a previsão da administração municipal é que sejam construídas pelo programa algo em torno de 5 mil residências.
 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar