WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

18/06/2020 - Uberaba discute o avanço da habitação e os rumos pós-pandemia

Iniciativa tem apoio da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico e da Amvale

 

A habitação é o eixo central do primeiro encontro técnico marcado para o próximo dia 24, às 16 horas, direcionado às Prefeituras de toda a região e promovido pela Prefeitura de Uberaba e Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra). A promoção das salas técnicas terá parceria da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale).

A proposta é apresentar soluções para os inúmeros problemas enfrentados pelos Municípios na área de habitação, principalmente após a pandemia da Covid-19 que vem refletindo no cenário econômico do País e do mundo. O ciclo de encontros está programado para acontecer a cada 15 dias. O tema inicial é ‘Linhas de crédito da habitação e rumos pós-pandemia’. A discussão será mediada por superintendentes da Caixa Econômica Federal Antônio Minuk (de Rede do Triângulo Mineiro) e Marcos Edmundo França (Executivo de Habitação) e pelo gestor Comercial da construtora MRV, Fred Marques.

De acordo com o presidente da Cohagra, Ernani Neri a proposta neste momento de distanciamento social é destacar ações positivas e troca de experiência sobre temas que envolvem a regularização fundiária, habitação popular, projetos técnicos sociais, dentre outros assuntos relacionados ao setor habitacional. “Na crise temos que criar alternativas para que os Municípios possam crescer, em conjunto”, ressalta.

O secretário executivo da Amvale, José Luiz de Paula Neto, destaca a importância do tema considerando a necessidade de exploração da tecnologia focada nos interesses comuns da região. “Nossa intenção é criar um elo entre os representantes da região contribuindo para o avanço econômico de todos os municípios atendidos por nós”, diz.

O diretor executivo da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico, De acordo com Glauber Faquineli, o objetivo das salas técnicas para o crescimento do Triângulo e Alto Paranaíba é reunir os stakeholders - associados e contribuir para o crescimento de todos. “A expectativa é muito positiva”, demonstrou.

Os participantes receberão link de acesso por convite virtual e o conteúdo ficará disponibilizado nas salas técnicas para discussões futuras.

 

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar