WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

15/06/2020 - Caixa anuncia retomada das obras do Parque dos Girassóis IV

A instituição financeira analisa também a suplementação de recursos

 

O presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Ernani Neri, recebeu nesta segunda-feira (15), a notícia de que as obras do Parque dos Girassóis IV serão retomadas. Ofício enviado pela gerente nacional de Relações Governamentais da Caixa Econômica Federal, Vanessa Lins Koenigkan ao deputado federal Franco Cartafina e recebido por Neri, garante a retomada do processo de obras e sinaliza ainda para suplementação de recursos para retomada do empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida.

No último dia 25 de maio, o presidente da Cohagra e o deputado Franco Cartafina participaram de videoconferência com representantes da Gerência Nacional de Habitação da Caixa Econômica Federal. Na oportunidade foi apresentada a solicitação para continuidade das obras de maneira célere atendendo aos anseios dos mutuários já selecionados. As obras seguiam ritmo lento e devido ao desacordo contratual, a empresa Procalco, até então responsável pela execução das obras, foi destituída do processo sendo aberto novo credenciamento de empresas interessadas em dar continuidade às obras. 

No dia 8 de junho foi aberto prazo para que as empresas pudessem visitar o local e apresentarem envelope com propostas. O resultado da empresa vencedora será divulgado no Diário Oficial da União. O Parque dos Girassóis IV foi contratado para produção de 490 unidades habitacionais, tendo atualmente 84,74%, da obra executada.

Alfredo Freire IV - A Caixa Econômica Federal também informou que as obras do Alfredo Freire IV - Etapas I e II, foram retomadas pela Construtora Resecom, porém, após início da obra, foram identificados fatos relativos a infraestrutura que não estavam em contrato e, por isso, foi pedida a suplementação de recursos pela construtora, que aguarda validação da Caixa.

“O resultado dessa interferência do deputado federal Franco Cartafina em Brasília foi muito importante e, além de nos tranquilizar, nos trouxe a certeza de que estamos no caminho certo para resolver as duas situações e entregar as casas às famílias selecionadas o quanto antes”, ressaltou o presidente da Cohagra, Ernani Neri.

“A gerência nacional da Caixa nos atendeu e estamos otimistas quanto à continuidade dessas obras. Nosso trabalho neste assunto é justamente mediar e fazer com que as famílias possam receber suas chaves e realizar o sonho da casa própria o mais rápido possível”, pontuou o deputado federal Franco Cartafina.

 

Jorn. Sabrina Alves (PMU) e Ana Keila Rocha – assessoria de imprensa deputado federal Franco Cartafina

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar