WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

26/05/2020 - Andamentos de empreendimentos são discutidos em reunião remota

O presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Ernani Neri e o deputado federal Franco Cartafina, se reuniram segunda-feira (25), em vídeo conferência com representantes da Gerência Nacional de Habitação da Caixa Econômica Federal para continuidade das tratativas sobre o Parque dos Girassóis IV e conjunto Alfredo Freire IV. De acordo Ernani Neri, a instituição financeira confirmou o andamento do certame para credenciamento de construtora para finalizar o Parque dos Girassóis IV - empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida.

As obras paralisaram em abril, após a Caixa reincidir contrato com a construtora Procalco, por motivos diversos, entre eles o atraso na entrega dos imóveis. O prazo para credenciamento terminou no último dia 13 e nove empresas se credenciaram ao certame, conforme publicações do Diário Oficial da União (DOU). De acordo com o edital, a empresa selecionada será a que apresentar o menor preço.

Na reunião, Neri pediu que 220 unidades habitacionais - de um total de 490 -, em processo de construção mais avançadas sejam entregues em primeira etapa. “O nosso pedido foi acatado e vão entregar estas casas primeiro. Até julho a nova construtora já deve ser conhecida. Vamos manter a linha do diálogo e a população informada sobre a retomada das obras e entrega dos imóveis”, destaca o presidente.

Sobre a contratação da empresa de vigilância armada para garantir a segurança do empreendimento evitando atos de vandalismo contra o patrimônio, foi informada a Essencial Segurança como vencedora da licitação. A empresa atua em São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Brasília e seus representantes estarão em Uberaba nesta quarta-feira (27) para vistoria e início dos serviços objetos do contrato.

O deputado federal, Franco Cartafina, ressaltou que por questões técnicas de execução, o Girassóis IV teve que ser ajustado, o que depende de discussões no Ministério do Desenvolvimento Regional e na Caixa Econômica Federal. “Nosso trabalho em Brasília, neste assunto, é justamente mediar e fazer com que as famílias possam receber suas chaves e realizar o sonho da casa própria o mais rápido possível”, afirma.

Alfredo Freire IV – Durante a reunião, Ernani e Cartafina colocaram em pauta o andamento das obras no Alfredo Freire IV – cujas obras foram retomadas em março após impasses pela falta de repasses financeiros por parte do governo federal. Para os próximos dias é esperada manifestação da CEF sobre o andamento das obras e sobre o sorteio de unidades aos mutuários contemplados.

 

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar