WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

18/05/2020 - PMU, Amvale e Agência Regional de Desenvolvimento tratam de habitação em live

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) em parceria com a Agência Regional de Desenvolvimento Econômico do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale) inicia programação especial de lives com conteúdos técnicos voltados para a habitação: problemas e soluções regionais.

A proposta neste momento de isolamento social é destacar ações positivas e troca de experiência sobre temas que envolvem a regularização fundiária, habitação popular, projetos técnicos sociais, dentre outros assuntos relacionados ao setor habitacional.

“Vamos organizar as salas técnicas virtuais onde os participantes poderão tirar dúvidas e contribuir com troca de experiências sobre habitação. A Cohagra foi criada para atender ao Vale do Rio Grande e já esperamos colher bons frutos com a parceria. Na crise temos que criar alternativas para que os Municípios possam crescer”, destaca o presidente da Cohagra, Ernani Neri, acenando com a possibilidade de os encontros permanecerem pós-pandemia.

O secretário executivo da Amvale, José Luiz de Paula Neto ressaltou que a tecnologia deve ser explorada para criar canais de atendimento dos interesses comuns da região. “O assunto é extremamente importante. A Amvale visa a atender aos interesses comuns e difundir assuntos relacionados à habitação para a sua região de abrangência”, enfatizou. De acordo com seu entendimento, a iniciativa, “com certeza contribuirá para esclarecer muitas dúvidas ainda existentes”.

O diretor executivo da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico, Glauber Faquineli reforçou a importância desses encontros virtuais e a contribuição aos municípios do Triângulo e Alto Paranaíba. “Essas lives têm com objetivo reunir os stakeholders {associados} e contribuir para o crescimento de todos”, comentou.

A primeira live está prevista para a primeira quinzena de junho. O link será divulgado nas redes sociais da Prefeitura de Uberaba.

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar