WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

15/05/2020 - PMU avança nas tratativas do Residencial Girassóis IV

Caixa finaliza etapa para contratar nova construtora para conclusão da obra

 

A Caixa Econômica Federal finalizou o chamamento para a retomada das obras de conclusão de empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida que estavam paradas em todo Triângulo Mineiro, o que inclui o Residencial Parque dos Girassóis IV. O prazo para credenciamento terminou no último dia 13 conforme edital publicado no Diário Oficial da União de 29 de abril (http://www.in.gov.br/web/dou/-/edital-de-convocacao-254467644). Nove empresas se credenciaram ao certame. De acordo com o edital, a empresa selecionada será a que apresentar o menor preço.

Segundo o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Ernani Neri, o empreendimento teve as obras suspensas após o contrato com a construtora Procalco ter sido rescindido por motivos diversos, entre eles o atraso na entrega dos imóveis.

Ernani destaca que a Caixa vem cumprindo o cronograma de ações apresentadas ao prefeito Paulo Piau no final de abril, o que inclui a contratação de vigilância armada para garantir a segurança do local evitando atos de vandalismo contra o patrimônio. De acordo com o presidente da Cohagra, o coordenador da Superintendência Executiva de Habitação da Regional Triângulo Mineiro, Ângelo Ferreira Filho, esteve em Uberaba nesta sexta-feira (15) quando informou que contratação de empresa de segurança está em fase de homologação e anunciar a previsão de início da atividade para a próxima semana.

“É um grande avanço as notícias do chamamento público e da contratação da empresa de vigilância. O edital para as novas empresas e os envelopes de habilitação e apresentação de preços já foram entregues à Caixa, o que nos tranquiliza quanto ao avanço das tratativas. Esperamos que logo tudo seja resolvido”, diz o presidente.

Neri afirma que as informações serão amplamente divulgadas mantendo o compromisso de transparência. “Ainda não temos data para conclusão, mas estamos seguindo as determinações da Caixa. Vamos manter o diálogo e a população informada previamente sobre a retomada das obras e, consequentemente entrega dos imóveis”, finaliza o presidente.

 

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar