WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

22/04/2020 - Presidente da Cohagra se reúne com mutuários dos Girassóis IV

Depois de se reunir com o superintendente de Rede da Superintendência da Caixa Econômica Federal Antônio Minuk juntamente com o prefeito Paulo Piau e o assessor técnico da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Abrão Fernandes, na última semana, o presidente da companhia Ernani Neri, se reuniu nesta quarta-feira (22) com alguns mutuários e futuros moradores do Residencial Girassóis IV para esclarecer e pontuar toda a conversa que teve junto a instituição financeira responsável pelo empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida.

Segundo Neri, a conversa teve como intuito mostrar a transparência do processo e que a Prefeitura de Uberaba vem trabalhando em prol dos mutuários que merecem receber os seus imóveis. “Explicamos sobre os novos procedimentos que a Caixa Econômica irá tomar. Entre essas será a substituição da construtora pelo motivo da lentidão da mesma e por não cumprirem com a entrega das obras”, apresentou.

Ernani pontuou o cronograma repassado pela CEF que envolve a apresentação inventário e fiscalização do departamento de engenharia da CEF, para apurar em qual ponto está o empreendimento. “Quatro engenheiros já estiveram no local para verificar qual a real situação se encontra esses imóveis e formalizar a substituição da empresa/construtora. Logo na sequência, como antecipado, entrará a equipe de vigilância armada para proteger o patrimônio evitando invasões e depredações dos imóveis”, continua.

Ele destacou ainda que essa é a situação atual e que seguindo a premissa da antiga gestão, todo o processo de andamento das obras está sendo repassado aos mutuários de forma transparente. “Essa é uma obra de longo prazo que tiveram alguns entraves. Mas o importante é dar celeridade no novo processo garantido pela Caixa. Da nossa parte iremos fazer tudo de maneira transparente, respeitando todos os órgãos de fiscalização e a população, acima de tudo”, pontua.

De acordo com o presidente, em breve será repassada o novo cronograma e os trâmites firmados entre as partes.

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar