WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

09/03/2020 - Famílias comprovaram situação de vulnerabilidade social

Após rigorosa análise de toda a documentação apresentada e acompanhamento feito pela equipe de fiscalização e social da Cohagra, as mutuárias se encontravam na situação de prioridade – que são condições consideradas situações mais extremas, incluindo risco de saúde e vulnerabilidade social. Além de atenderem aos critérios da Caixa Federal, como documentação e perfil socioeconômico. As três famílias atendidas também já estavam na lista de requerentes pela Companhia e atendiam às exigências do Programa.

Entre as beneficiadas estava Patrícia Conceição da Silva, mãe do pequeno Gabriel de 3 anos. Ele passou recentemente por uma cirurgia de coração e requer cuidados integrais, o que dificulta a mãe de trabalhar. Ela vivia com a mãe no Bairro Estrela da Vitória e de apenas doações. Segundo ela, o pai do garoto, que é já falecido, não deixou nenhum benefício a família e o pedido do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ainda não foi deferido, o que dificulta ainda mais os cuidados com a criança. “Não tenho palavras para descrever minha alegria. O Gabriel requer cuidados e, agora, com a minha casa terei condições de adaptar a rotina dele. Só tenho que agradecer”, diz Patrícia.

O pequeno Ryan, de 9 anos, também é outro exemplo. Considerado um dos melhores alunos da sua escola, com notas altas, ele residia com os pais, também no Bairro Estrela da Vitória, num imóvel condenado pela Defesa Civil. A situação de vulnerabilidade da família foi determinante para a obtenção do imóvel. “Meu filho estava com febre e mesmo assim não deixou de ir à aula. Ele é o meu combustível para viver e não desanimar da vida. Hoje, fomos recompensados. Agora, ele terá o quarto dele e não precisará mais estudar, comer, dormir, brincar, tudo no mesmo lugar. Só tenho que agradecer ao prefeito Paulo Piau por receber as chaves do meu imóvel.

A terceira história de vida é da autônoma Daniela Cristina Fozato. Mãe de três filhos. Mora na Avenida Deputado Marcus Cherém, em um cômodo que estava condenado pela Defesa Civil. “Não tenho palavras para agradecer. Terei condições de criar meus filhos numa casa digna onde eles poderão viver melhor” relata.

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar