WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

COHAGRA

09/03/2020 - Casas retomadas por irregularidades são repassadas a famílias carentes

Fiscalização de imóveis realizada pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) resultou na retomada de três imóveis que foram repassados a famílias com vulnerabilidade social. Duas delas estavam com seus imóveis condenados pela Defesa Civil e a terceira convive com doença crônica do filho de três anos, portador de cardiopatia e que passou por cirurgia recente e requer cuidados integrais. Todos os casos foram acompanhados de perto pelo prefeito Paulo Piau e pelo presidente da Cohagra, Marcos Jammal, que fizeram a entrega das chaves aos mutuários na última sexta-feira (6).

O prefeito Paulo Piau, acompanhado da primeira-dama, Heloísa Piau, declarou que situações como esta precisam ser olhadas com atenção. “Atender uma família que precisa é muito gratificante. Esse é o papel do gestor público: atender aqueles que precisam, promover a justiça social. Aqueles que usaram de má fé estão sendo descobertos e perdendo os imóveis que estão sendo repassados a quem de fato precisa”, declarou.

De acordo com Jammal este ano já foram retomados mais de 420 imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida em Uberaba. A ação – inédita no País – é realizada desde o início de 2018 pelo Município por meio da Cohagra e acompanhado pelo agente financiador (Caixa e Banco do Brasil), Polícia Federal e Ministério Público Federal e Estadual.

Jammal explica que todos os imóveis retomados foram direcionados a mutuários selecionados a partir de critérios de prioridades (doença crônica, filhos em condições especiais, medidas protetivas, ser responsável pela unidade familiar, família monoparental e beneficiários do Bolsa Família). 

Disque Denúncia – Jammal lembra que o disque denúncia continua ativo para informações de irregularidades em casas do ‘Minha Casa, Minha Vida’. O canal via WhatsApp é exclusivo para que a sociedade possa ajudar a equipe de fiscalização da Cohagra. Pelo (34) 99873-9555 podem ser relatadas situações como venda ilegal, locação ou mesmo abandono dos imóveis.

Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: COHAGRA



Voltar